Equador x Brasil: saiba onde assistir ao jogo, horário e escalações
O Brasil entra em campo contra o Equador nesta quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O jogo é válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e marca a estreia de Carlo Ancelotti no comando da equipe verde e amarela. […]
O Brasil entra em campo contra o Equador nesta quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O jogo é válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e marca a estreia de Carlo Ancelotti no comando da equipe verde e amarela.
A transmissão da partida ficará por conta da TV Globo e do SporTV. Também é possível assistir ao confronto pelo streaming Globoplay em dispositivos móveis.
Seleção Brasileira
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa o quarto lugar na tabela de classificação das Eliminatórias, ficando atrás de Argentina, Equador e Uruguai. Com uma campanha marcada por oscilações, o Brasil acumula 21 pontos em 14 jogos, sendo seis vitórias, três empates e cinco derrotas.
O último jogo dos brasileiros pelas Eliminatórias foi marcado pela derrota por 4 a 1 contra os argentinos, o que culminou na demissão de Dorival Júnior, no dia 28 de março. Nesta rodada, com a estreia de Carlo Ancelotti no comando da equipe, a Seleção pode garantir a vaga para a Copa do Mundo de 2026 antecipadamente.
Seleção Brasileira passou por vexame ao ser derrotada por 4 a 1 pela Argentina em março deste ano (Foto: reprodução/Marcelo Endelli/Getty Images Embed)
O treinador italiano chegou ao Rio de Janeiro no dia 25 de maio e fez a primeira convocação como técnico da Seleção no dia seguinte (26). Após o jogo contra o Equador, a equipe de Ancelotti retorna ao Brasil e enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena, no dia 10 de junho, às 21h45 (horário de Brasília).
Brasil x Equador
Brasil e Equador já se enfrentaram em 36 oportunidades, somando 28 vitórias brasileiras, seis empates e apenas dois triunfos do adversário. No confronto mais recente contra os equatorianos, disputado em setembro de 2024, a Seleção Brasileira venceu a partida pelo placar de 1 a 0.
A provável escalação do Brasil tem Alisson; Vanderson, Alexsandro, Danilo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Bruno Guimarães e Estêvão; Richarlison e Vini Jr.
Já do lado equatoriano, a formação esperada conta com Galíndez; Ordóñez, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Vite e Alan Franco; Castillo (Minda), Kendry Paez e Enner Valencia (Kevin Rodríguez).
