Equipe do Palmeiras se reapresenta com foco no jogo contra o Fortaleza
O Palmeiras retornou ao Brasil poucas horas após vencer o confronto contra o River Plate, em Buenos Aires. A partida válida pela Libertadores terminou em 2 a 1 para o time brasileiro e logo, já estavam de volta para iniciar a preparação para o jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Planejamento para o jogo […]
O Palmeiras retornou ao Brasil poucas horas após vencer o confronto contra o River Plate, em Buenos Aires. A partida válida pela Libertadores terminou em 2 a 1 para o time brasileiro e logo, já estavam de volta para iniciar a preparação para o jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
Planejamento para o jogo
A equipe comandada por Abel Ferreira retornou nessa quinta-feira (17) e agora, com foco total no confronto que irá acontecer no Allianz Parque, no sábado (20). Os atletas que passaram mais tempo em campo contra o River fizeram apenas atividades regenerativas, no interior do Centro de Excelência.
O resto da equipe treinou em campo, evidenciando técnicas de passe e marcação, e depois, um coletivo em campo reduzido, com dois tempos de dez minutos. O técnico não vai enfrentar dificuldades na hora de escalar o time, já que apenas Paulinho se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Todo o resto do elenco está livre e não há suspensões.
Apesar disso, é provável que a comissão técnica priorize a condição física dos jogadores, e escale um time misto, já que a decisão contra o River Plate pela Libertadores já está marcada para a próxima quarta-feira.

O Palmeiras no Brasileirão
A provável escalação é: Marcelo Lomba (Carlos Miguel); Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Allan (Lucas Evangelista) e Raphael Veiga; Mauricio, Facundo Torres e Sosa.
O alviverde está na terceira colocação no Brasileiro, somando 46 pontos nos 21 jogos disputados, ficando atrás do Flamengo, que lidera com 50 pontos em 22 partidas, e o Cruzeiro que ocupa o segundo lugar, com 47 pontos, mas está com jogos a mais, somando 23.
Na Libertadores, o Palmeiras disputa o empate na semana que vem, que será suficiente para se classificar para a semifinal contra o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU. O jogo também será no Allianz Parque e, possivelmente, Abel Ferreira terá o time completo novamente.
