Espanha sofre empate, perde pênalti, mas garante a primeira vitória nas Olimpíadas

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
3 min de leitura
Espanha x uzbequistão (FOTO:REPRODUÇÃO/CARL RECINE/GETTY IMAGES)

Pelo Grupo C, a Espanha estreia com vitória no futebol masculino sobre o Uzbequistão, no Parc des Princes, casa do PSG em Paris.

Os uzbeques, que nunca haviam marcado sequer um gol nas Olimpíadas, fizeram o primeiro da história com Shomurodov. Os espanhóis marcaram seus gols com Marc Publi e Sérgio Gomes, que minutos antes havia perdido um pênalti.

Egito e República Dominicana fazem o outro jogo do grupo. Para chegar à final do futebol masculino, serão necessários 5 jogos: os três da fase de grupos, quartas de final e semifinais.

A final será disputada no Parc des Princes, no dia 9 de agosto, às 13 horas (brasília). Três seleções já levaram a medalha de ouro para casa: França – Los Angeles 1984, Espanha – Barcelona 1992, e a bicampeã olímpica Argentina, que conquistou em Atenas 2004 e Pequim 2008.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Oroz foi derrubado por Fayzullaev. Dessa vez, nem precisou de ajuda do vídeo para marcar o pênalti a favor da Espanha. Se pelo lado dos uzbeques foi convertida a penalidade, o camisa 17 da Espanha, Sérgio Gomes, chutou no meio e o goleiro, que já havia pulado para o seu lado esquerdo, defendeu com a perna e manteve a igualdade no placar.

Jogo duríssimo para os espanhóis

Cubarsí derrubou Hamraliev dentro da área, o árbitro foi chamado para verificar no VAR e assinalou pênalti, que não foi desperdiçado por Shomurodov. Ele bateu no canto direito de Tenas e empatou o jogo.
E por ironia do destino, o autor do gol da vitória espanhola foi Sérgio Gomes, que bateu com a esquerda, forte, para marcar o segundo gol e garantir a vitória.


Sergio gomes jogador da Espanha (Foto: reprodução/instagram/@sefutbol)


O Uzbequistão teve um possível pênalti nos minutos finais analisado pelo VAR, porém nada foi marcado. Fim de jogo: Espanha 2 x 1 Uzbequistão.

Problemas para o acesso ao estádio

A organização dos Jogos Olímpicos estabeleceu um perímetro de segurança ao redor da entrada do estádio de apenas um quarteirão, o que facilitou a chegada de torcedores sem ingresso. Para evitar a repetição da confusão que serviu de exemplo na final da Copa América entre Argentina e Colômbia, a polícia foi obrigada a evacuar a área, o que resultou em um aumento significativo na fila para entrar no estádio.

Felizmente, não houve nenhuma confusão e a polícia conseguiu zerar a fila até os primeiros 10 minutos do primeiro tempo, com a arquibancada sendo ocupada por sua maioria por torcedores espanhóis e alguns “neutros”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile