O técnico do Santos, Fábio Carille deu entrevista coletiva sábado (12/10), após a vitória e falou sobre o desempenho do time, o placar de 3 a 2 contra o Mirassol que ocupa a quarta colocação na série B briga por uma vaga na elite do futebol na próxima temporada. O Peixe com esse jogo volta a liderança do brasileirão faltando sete rodadas para o fim do campeonato.
O time da baixada santista vem oscilando no campeonato e seus torcedores vaiaram Carille no início da partida de ontem, porém o time deu a resposta em campo, porém em um lance confuso o atleta Diego Pituca foi expulso duas vezes, no campo ele tomou o cartão vermelho direto, mas pelo var deveria ser o segundo amarelo e consequentemente a expulsão.
Final do campeonato
A sete jogos do encerramento da temporada, o Santos se prepara para subir para a série A no próximo ano, o técnico que vem sofrendo com desconfianças pelo desempenho da equipe enalteceu seus atletas. Na coletiva, ele falou de como os jogadores se comportaram dentro de campo e explicou as mudanças promovidas no time titular para essa partida.
O Mirassol vem com uma consistência boa e era extremamente importante vencer esse confronto direto, já que o Novorizontino perdeu seu jogo para o Sport que assumiu a terceira colocação e está a três pontos do Peixe com um jogo a menos.
O Santos se prepara agora para jogar com a Chapecoense fora de casa e Carille espera que os torcedores parem de vaiar, mas afirma que caso não aconteça ele segue fazendo seu trabalho junto ao seu elenco.
Planejamento
O conturbado rebaixamento no ano passado na última rodada do Brasileirão, já que nos bastidores do clube havia conflitos e decisões que não deram certo do antigo presidente. O bom desempenho demonstrado no campeonato paulista deu esperança à torcida, porém as oscilações na segunda metade do ano ligaram um sinal de alerta.
O atual presidente Marcelo Teixeira não quer repetir o que aconteceu em 2023 e por isso projeta reforçar o elenco para as competições da temporada 2025 que vai trazer mais dinheiro aos cofres para que o Santos se mantenha na elite do futebol.