Fabrício Bruno é o substituto de Éder Militão na Seleção Brasileira

O zagueiro do Flamengo foi convocado de última hora para próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo

3 min de leitura
Fabrício Bruno Flamengo
Foto destaque: Fabrício Bruno zagueiro do Flamengo, convocado para Seleção Brasileira (Reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed/AFP)

No último sábado (07), o zagueiro Rubro-negro Fabrício Bruno foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para integrar o elenco da Seleção Brasileira. O chamado de última hora se deu para substituição de Éder Militão, impedido na última quinta-feira (5) após sofrer uma pequena lesão muscular na coxa direita.

O defensor do Flamengo atuará no jogo do Brasil contra o Paraguai, na próxima terça-feira (10) na capital Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Fabrício chegará neste domingo (08) ao CT do Caju, para treinar com o restante da equipe.

Não é a primeira vez que Fabrício Bruno é convocado para defender a Seleção Canarinho, em março desse ano, o zagueiro participou dos Amistosos da Seleção, que aconteceram na Europa. Na ocasião o técnico Dorival Júnior assumia o comando da equipe brasileira.

Desfalques para próximo jogo da Seleção

O grande desafio para o técnico Dorival Júnior, nesta temporada, são as substituições de última hora que tem sido frequentes. Somente para essa data Fifa o comandante precisou fazer quatro alterações, todas decorrentes de lesões.

Além de Éder Militão, o técnico já havia perdido o lateral Yan Couto e os atacantes Savinho e Pedro, que foram afastados por lesões. A mais grave delas ocorreu com Pedro do Flamengo, o atacante teve o ligamento do joelho esquerdo rompido, já afastado do Flamengo pelo menos até o final da temporada 2024.


Detalhes sobre a lesão de Pedro do Flamengo (Vídeo: Reprodução/YouTube/Meu Mengão React/ ESPN Brasil/ESPN FC)

Lista de convocados para Eliminatórias da Copa do Mundo

A lista de convocados sofreu alterações após os desfalques da Seleção Brasileira, principalmente na zaga e no ataque. Os goleiros convocados são Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City). Na lateral, a Seleção terá Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto), William substituiu Yan Couto.

Os Zagueiros convocados foram Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG), com a alteração de Fabrício Bruno no lugar de Éder Militão. Já no meio-campo não houve alterações, continuando com André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid).

No ataque ocorreram duas alterações com João Pedro no lugar de Pedro e Lucas como substituto de Savinho, a relação de atacantes ficou com: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), João Pedro (Brighton), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.
Sair da versão mobile