Nesta quarta-feira(17), tivemos o jogo entre Botafogo e Palmeiras. A partida foi válida pela décima sétima rodada do campeonato brasileiro. O plantel do Rio de Janeiro venceu a partida e continua como líder da competição. Mesmo com a derrota, o torcedor alviverde pode ver um pouco da estreia de Felipe Anderson no clube. O jogador é um dos grandes reforços da temporada do Palestra e possivelmente será uma peça importante para o técnico Abel Ferreira.
Estreia
Felipe Anderson entrou na partida somente aos 24 minutos do segundo tempo. Ele entrou para ocupar a ala esquerda de seu plantel, em que ficou incumbido da parte ofensiva e também voltava para marcar o seu adversário.
Desde o primeiro minuto em campo, o atleta mostrou estar a fim de jogo e simultaneamente mostrar que quer um lugar na equipe titular de Abel Ferreira. Ele conseguiu apenas uma finalização em direção ao gol do Botafogo, mas a sua atuação teve mais destaque em outros quesitos.
Já que ele chamou atenção nas tentativas de dribles. Pois o atleta tentou quatro e conseguiu finalizar todos eles, conseguindo se mostrar bastante eficiente no quesito de passar pela defesa adversária. Por outro lado, ele também se destacou nos duelos vencidos pelo chão, dado que Felipe Anderson teve nove, e acabou vencendo sete deles.
Expectativas e possível estreia como titular
A torcida palmeirense tem expectativas altas sobre o jogador. Pois ele chega com a situação de ser a maior contratação do Palmeiras nos últimos anos. O jogador pode ser uma espécie de coringa nas mãos do técnico, ao poder fazer três funções em campo.
O jogador pode fazer a ponta direita e esquerda, mas também pode atuar de meia atacante. Dependendo das circunstâncias, ele poderá ser uma das principais opções de Abel para possíveis ocasiões ou dependendo do adversário, ele poderá ser posicionado conforme o estilo de jogo de quem o Palmeiras irá enfrentar.
Felipe Anderson já poderá estrear como titular no próximo jogo do Palmeiras. Pelo fato de Estevão provavelmente não estar em condições favoráveis para jogar contra a equipe do Cruzeiro, o atleta poderá o substituir na ponta direita na partida.