O Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, na próxima quinta-feira (17), em uma partida valida pelo Campeonato Brasileiro. Uma questão que tem levantado dúvidas entre os torcedores é qual será a abordagem do técnico, Felipe Luís.
Devido às convocações da Data Fifa, o treinador tem sete desfalques durante a preparação para o confronto. A partida contra o Fluminense acontece dois dias após a Data Fifa, a dúvida é se o treinador irá poupar os jogadores convocados ou se irá com força total para o clássico.
Felipe Luís tem dificuldade em escalação para clássico com Fluminense (Foto: reprodução/Instagram/@flamengo)
Desfalques
Gerson e Fabrício Bruno foram convocados pelo técnico Dorival Júnior, já Arrascaeta, De La Cruz e Varela estão representando a Seleção do Uruguai. O atacante Plata está com a Seleção do Equador e o volante Pulgar está com a Seleção Chilena. Quatro dos sete jogadores foram titulares nas duas partidas em que o novo técnico do Flamengo comandou o time.
Poucos dias após o clássico contra o Fluminense, o Flamengo tem um confronto decisivo pela semifinal da Copa do Brasil. A equipe carioca enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. Apesar da partida decisiva contra o Corinthians, O treinado do Flamengo já demonstrou estar totalmente focado na partida contra o Fluminense. “Eu somente penso no Fluminense, que é o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. Não vou olhar a tabela, não quero saber dos outros resultados. Não quero saber de nada”, declarou o técnico.
Fla-Flu
O confronto entre Flamengo e Fluminense é um dos grandes clássicos do futebol brasileiro. Os dois gigantes cariocas já se enfrentaram em 382 partidas, com 140 vitórias do Rubro-Negro, 123 empates e 119 vitórias do Fluminense.
Em 2024, o Flamengo tem levado a melhor, em quatro jogos que se enfrentaram. Neste ano, o Flamengo ganhou três duelos e uma partida terminou em empate. Além disso, o Fluminense ainda não marcou gols contra o time Rubro-Negro em 2024.
O clássico Fla-Flu acontece pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá na próxima quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.