Felipe Melo irá receber homenagem como Cidadão Honorário do Rio

O ex-jogador de futebol, Felipe Melo, com passagem pelo Flamengo e temporadas históricas no Fluminense, irá receber o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro. A proposta foi aprovada no plenário na última quarta-feira (3). Aposentado aos 41 anos de idade, o ex-atleta agora é comentarista esportivo. Homenagem ao ex-atleta A proposta […]

04 set, 2025
Foto destaque: Felipe Melo em treino pelo Fluminense (Reprodução/Marina Garcia/Fluminense F.C)
Foto destaque: Felipe Melo em treino pelo Fluminense (Reprodução/Marina Garcia/Fluminense F.C)
Felipe Melo em treino pelo Fluminense

O ex-jogador de futebol, Felipe Melo, com passagem pelo Flamengo e temporadas históricas no Fluminense, irá receber o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro. A proposta foi aprovada no plenário na última quarta-feira (3). Aposentado aos 41 anos de idade, o ex-atleta agora é comentarista esportivo.

Homenagem ao ex-atleta

A proposta foi feita pelos vereadores Fernando Armelau (PL) e Carlo Caiado (PSD), e após aprovação, foi anunciado pelo portal Lance! que Felipe Melo se tornará, oficialmente, Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro.

O título é concedido pela Câmara Municipal a pessoas que prestaram serviços relevantes à sociedade carioca, em diversos âmbitos. No caso do jogador, a honraria é declarada pela contribuição considerável ao esporte brasileiro — mais especificamente, ao futebol carioca.


Felipe Melo atuando pelo Fluminense (Foto: reprodução/Raul Sifuentes/Getty Images embed)


Trajetória do “Pitbull”

Mesmo rejeitando o título, Felipe Melo passou a ser conhecido em campo como “pitbull”, pela garra com que atuava em campo, além de atuações polêmicas. Apesar disso, Felipe Melo colecionou títulos durante a sua carreira.

Felipe foi revelado pelo Flamengo em 2001, onde conquistou um Campeonato Carioca e jogou 34 partidas. Em 2003, foi transferido para o Cruzeiro, onde se afastou do futebol carioca. 

O jogador passou pelo Grêmio e fez história no Palmeiras, onde conquistou diversos títulos, incluindo duas Libertadores. Ele também atuou na Europa, jogando pela Juventus, Inter de Milão e Galatasaray. 

Em 2022, Felipe foi contratado pelo Fluminense, onde se tornou ídolo e ganhou maior afinidade com a torcida. Desde a chegada, Felipe assumiu a liderança do tricolor em campo, conquistou o bicampeonato Carioca em 22 e 23, e foi primordial para a conquista da primeira Copa Libertadores do Flu. O último título foi a Recopa Sul-Americana, conquistada também no Maracanã.

Agora, Felipe começa a se preparar para se tornar treinador de futebol profissional, enquanto faz parte do time de comentaristas da TV Globo.

Mais notícias