Na temporada de 2023, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), as equipes e os pilotos debateram a ideia de adicionar uma quarta zona de DRS no GP de Singapura. Na época, as equipes ficaram reticentes quanto à mudança e nada foi feito. Mas, tudo modificou para a edição de 2024 e a FIA confirmou um novo ponto de abertura da asa móvel entre as curvas 14 e 16.
Novo ponto de abertura de asa no GP
O trecho que recebeu o novo ponto de DRS, passou por uma reformulação no ano passado, quando as curvas de número 16 e 19 foram cortadas e substituídas por uma nova reta de 400 metros. A alteração se deu pelas obras na orla do porto.
Devido ao novo trecho de alta velocidade, os pilotos, as equipes e a FIA debateram a possibilidade de adicionar um novo trecho de DRS no GP de Singapura. Mas, ainda que os pilotos tenham se posicionado a favor da mudança, algumas equipes e a entidade que rege o esporte estavam com receio devido a curva 15, que tem uma ligeira queda para a esquerda. Existia essa preocupação em como os pilotos iam enfrentar o trecho com a asa traseira aberta.
Para a corrida dessa temporada, a Fia repensou a situação e confirmou a adição de novo ponto de DRS. O trecho foi recapeado para a prova de 2024, assim como as curvas 3 e 9, e 10 e 12.
Além da nova zona de DRS, a Fia manteve os pontos de abertura de asa localizados nas saídas da curva 5, 13 e 19.
A etapa da categoria
A Fórmula 1 volta neste final de semana, entre os dias 20 e 22, no GP de Singapura, sendo ela a 18ª etapa da temporada de 2024, nas ruas de Marina Bay.