O Flamengo realizou mais um treino nesta quarta-feira (23), no Ninho do Urubu, intensificando a preparação para o confronto contra o Juventude, marcado para sábado (26), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a atividade, o técnico Filipe Luís testou um meio-campo inédito, formado por Evertton Araújo, Carlos Alcaraz e Arrascaeta. Essa informação foi divulgada pelo portal “Coluna do Fla”.
Trio inédito no meio-campo
Com a ausência de De La Cruz, que enfrenta uma sequência de lesões desde a sua chegada ao Rubro-Negro, o jovem treinador decidiu explorar a formação com esses três jogadores. No entanto, ainda não há garantias de que esse trio atuará junto na partida contra o Juventude.
Caso Filipe Luís escolha por utilizá-los, será a primeira vez que Evertton Araújo, Carlos Alcaraz e Arrascaeta jogam juntos em campo. Evertton, oriundo das categorias de base, tem tido poucas oportunidades, enquanto Carlos Alcaraz, que chegou ao clube como a maior contratação da história do Flamengo, busca se firmar na equipe. Arrascaeta, por sua vez, é um titular absoluto e referência no time.
Treino do Flamengo antes do jogo contra Juventude (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Wagner Meier)
Carlos Alcaraz se destaca como opção após suspensão
Com a lesão de De La Cruz, Carlos Alcaraz surge como a opção mais viável para compor o meio-campo. O atleta possui experiência em diversas funções, embora sua posição principal seja a de segundo volante, a mesma ocupada por De La Cruz. As oportunidades para Alcaraz, no entanto, podem ser limitadas na final da temporada de 2024.
O jogador enfrentou uma suspensão de quatro jogos após um incidente envolvendo o Corinthians, logo em sua estreia sob o comando do técnico argentino. Contudo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu um efeito suspensivo até o julgamento em segunda instância, que ainda não tem data marcada, permitindo que Carlos Alcaraz esteja disponível para o duelo contra o Juventude neste sábado (26).