Filipe Luís faz balanço positivo do primeiro semestre e projeta o Mundial

Após a goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Fortaleza e a escalada de sua equipe à liderança da tabela do Brasileirão, o treinador Filipe Luís concedeu uma entrevista coletiva, onde fez uma análise do primeiro semestre e também projetou a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no qual o rubro-negro estreia […]

02 jun, 2025
Foto destaque: Filipe Luís durante coletiva de imprensa pela Libertadores (Reprodução/Joaquín Camiletti/Getty Images embed)
Foto destaque: Filipe Luís durante coletiva de imprensa pela Libertadores (Reprodução/Joaquín Camiletti/Getty Images embed)
Rubro-negro já conquistou dois títulos em 2025, lidera o Brasileirão e agora volta as atenções para a disputa do Mundial de Clubes

Após a goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Fortaleza e a escalada de sua equipe à liderança da tabela do Brasileirão, o treinador Filipe Luís concedeu uma entrevista coletiva, onde fez uma análise do primeiro semestre e também projetou a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no qual o rubro-negro estreia no dia 16 de junho na Filadélfia, Estados Unidos.

Clube segue vivo nos campeonatos

Esta vitória marcou o encerramento do primeiro semestre da temporada brasileira, uma vez que o clube carioca volta a campo somente pela competição internacional.

Apesar de enfrentar alguns momentos de oscilações durante o ano, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, avançou nas Copas do Brasil e Libertadores e está no topo da principal campeonato nacional. Tais resultados são considerados positivos por Filipe Luís e sua comissão técnica:

Conquistamos os títulos que estavam em jogo até o momento. Estamos vivos em todas as competições, passamos na Copa do Brasil, Libertadores e lideramos o Brasileirão com a melhor defesa e ataque. Isso reforça ainda mais a convicção que eu tenho nas minhas ideias sobre o que a equipe precisa para chegar mais perto de conquistar os resultados que precisamos para ser campeão. Indica que estamos no caminho certo e fazendo as coisas certas, superando dificuldades”, declarou o treinador .


— Filipe Luís com a medalha de campeão carioca de 2025 (Foto: reprodução/Buda Mendes/Getty Images embed)


Expectativa para o Mundial

Ciente das dificuldades que o Mundial de Clubes da Fifa trará ao caminho do rubro-negro, o treinador não garantiu se haverá a chegada de reforços e relata que a pausa para a Data Fifa de seleções o permitirá realizar uma preparação mais focada ao torneio.

Ainda não preparei nada para o Mundial. Os jogos a cada três dias não permitem olhar além do próximo adversário. A partir de agora, com a Data Fifa, começaremos a preparar os jogos da fase de grupos, que com certeza não serão fáceis. Existe uma facilidade em subestimar os adversários aqui no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Se eles estão lá, é porque foram campeões e merecem estar lá”.


— Flamengo integra o grupo D do Mundial ao lado de Chelsea, Esperánce e Los Angeles FC. (Foto: reprodução/Instagram/@fifaclubworldcup)


Ele ainda enfatiza que almeja o título, mas pondera a diferença técnica entre as equipes europeias diante das demais de outros continentes:

Vamos no primeiro momento para vencer o primeiro jogo, depois o segundo e tentar passar da fase de grupos. Depois cada adversário que vier pela frente e aí não sei o que pode acontecer. Se eu quero ser campeão? Claro. Sabemos a realidade que é enfrentar times europeus. Se vocês viram a final da Champions (League) ontem, pareceu outro esporte”, ponderou.

O Flamengo estreia pela competição no dia 16 de junho diante do Esperánce, da Tunísia.

Quatro dias depois encara os ingleses do Chelsea e no dia 24 faz a última partida válida pelo grupo D contra o Los Angeles FC., dos Estados Unidos.

Mais notícias