Após a conquista do Flamengo sobre o Olympiacos na disputa de mundial sub-20, no último sábado(24) no Maracanã, Filipe Luís expressou a alegria que sente ao treinar o Flamengo, e revelou detalhes sobre a possibilidade de comandar o time profissional Rubro-Negro no futuro.
“Se eu vir a treinar o Flamengo no futuro, é estar o mais preparado possível. Mas ainda tenho que me preparar. Não sei onde vou estar em janeiro. Eu amo estar no Flamengo. Eu amo esse clube, amo morar no Rio de Janeiro e amo ser treinador. Sou apaixonado por essa profissão. Quero estar trabalhando. Vou fazer todo o possível para um dia chegar lá.” Afirmou Filipe em entrevista coletiva.
Ainda sobre a nova função no clube, ele revela que as responsabilidades são outras, bem diferentes de quando atuava como jogador, antes dependia de seu desempenho no futebol, agora, precisa mostrar o resultado de toda equipe.
Os títulos de Filipe Luís como técnico
O ex- lateral do Flamengo se tornou técnico, no comando das equipes sub-17 e sub-20 há 5 meses, neste curto período, Filipe conquistou dois títulos para o clube carioca.
Com equipe do sub-17, Filipe conquistou seu primeiro título como treinador, o Flamengo venceu o Vasco pela Copa Rio. Na primeira etapa o time Rubro-Negro perdeu de 1 a 0, já no jogo decisivo, o Flamengo empatou no tempo normal e venceu por 2 a 1 na disputa dos pênaltis em São Januário.
O título mundial contra o Olympiacos, no último sábado (24) aconteceu de virada com um gol Rubro-Negro no último minuto da partida.
As conquistas de Filipe Luís como técnico
Filipe está focado em trazer a vitória para sua equipe Sub-20. Na próxima etapa de quartas de final, do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Fortaleza.
Além do Flamengo, na disputa pelo título estão: Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Atlhético-PR e Santos, a final está marcada para o dia 28 de setembro.