Filipe Luís traz mudanças na escalação para duelo contra o Atlético-MG

O Flamengo enfrenta o clube mineiro nesta quarta (13), logo após o título da Copa do Brasil

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto destaque: Filipe Luís, técnico do Flamengo (Reprodução/ Wagner Meier/AFP/Getty Images Embed)

O treinador do Flamengo, o ex-lateral Filipe Luís, planeja alterações na equipe do Flamengo para enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã, nesta quarta-feira (13). As duas equipes se enfrentaram há menos de uma semana pela final da Copa do Brasil, que acabou em título do Rubro-Negro, vencendo os dois jogos, o primeiro por 3×1 e na volta por 1×0, confirmando a taça. Agora, pelo Brasileirão, o treinador do clube carioca deve mandar a campo uma equipe com três zagueiros, diferente do que fez nos dois jogos decisivos.


Flamengo 3 x 1 Atlético-MG (Vídeo: reprodução/Youtube/Ge)


Mudanças planejadas por Filipe Luís

A ideia do treinador é escalar uma equipe com três zagueiros, principalmente por conta das lesões e convocações da Data Fifa, que desfalcam o Flamengo no confronto desta quarta-feira (13).

São dez baixas na equipe para este jogo, sendo Gerson, Léo Ortiz e Varela convocados, Pulgar, Carlinhos, De Arrascaeta e De La Cruz no departamento médico e Gabriel, afastado por conta de polêmicas ocorridas após o título da Copa do Brasil.

O trio de zaga deve ser David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira, por conta da indisponibilidade de Léo Ortiz, com outras novidades, tendo a equipe titular com: Rossi; Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Michael (Plata) e Bruno Henrique.

Informações do jogo

A partida entre Flamengo e Atlético-MG acontece no Estádio Maracanã, a partir das 20h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo ocupa a 5ª colocação, já garantido na próxima Libertadores, e o Galo está atualmente em 11º, estando na final da Libertadores e buscando uma possível vaga via Brasileirão.

As duas equipes se enfrentaram pela final da Copa do Brasil, onde o Flamengo se sagrou campeão com duas vitórias: 3×1, com gols de Arrasceta e Gabigol (2x) (FLA) e Alan Kardec (CAM) e 1×0 no jogo de volta, na Arena MRV, com gol de Gonzalo Plata.