O último domingo (22) não foi bom para o Flamengo. O clube carioca perdeu para o Grêmio, no Rio Grande do Sul, por 3 a 2. Além disso, o Rubro-Negro acusou a torcida tricolor de proferir gritos racistas ao atacante Carlinhos, expulso aos 12 minutos do segundo tempo.
Carlinhos teria sofrido com racismo
Após o jogo na Arena do Grêmio, o Flamengo divulgou uma nota sobre o que aconteceu no estádio do Grêmio. Segundo o Rubro-Negro, o jogador foi chamado de “macaquinho” pela torcida. O fato aconteceu quando o atacante Carlinhos já havia saído de campo e estava próximo do vestiário do Flamengo. Na ocasião, ele não esboçou nenhuma reação e foi calmamente para seu destino.
Confira a nota completa:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”.
O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF.”
Torcida tricolor rebate acusações
A torcida do tricolor gaúcho não aceitou as acusações e rebateram a nota do Flamengo. Nas redes sociais, torcedores do Grêmio afirmaram que o que foi dito não foi “macaquinho”, mas “tá bravinho?”.
As ofensas ao atacante Carlinhos aconteceram no momento em que o jogador se encaminhava ao vestiário visitante após ser expulso por acertar o braço no zagueiro Kannemann. O lance aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo e selou o destino do Flamengo na partida.
O Flamengo foi derrotado por 3 a 2 na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa. Matheus Gonçalves e Felipe Teresa marcaram para o Rubro-Negro.