Neste domingo (26), o Flamengo anuncia que irá liberar das atividades da equipe, seus jogadores prestes a saírem do clube. Nesta barca, a equipe carioca deixa de contar com dois nomes de destaque: O atacante Carlinhos, atual artilheiro do Carioca 2025 com 3 gols (ao lado de Zé Vitor, do Boavista); e o zagueiro Pablo, presente no clube desde 2022. Além destes dois, outras 3 peças do elenco fazem parte desse grupo, tratando-se dos jogadores Thiaguinho, Zé Welinton e Caio Garcia.
Grandes apostas do clube no passado
Pablo, de 33 anos, foi contratado pelo Flamengo em 2022, vindo do Lokomotiv Moscou, da Rússia. Embora tenha sido uma peça importante em seu início no clube, especialmente na conquista da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022. Com a chegada de novos reforços, o jogador maranhense acabou perdendo espaço nas últimas temporadas e não se firmou como titular absoluto.
Atacante Carlinhos (Foto: reprodução/Pablo Porciuncula/Getty Images Embed)
Já Carlinhos, de 27 anos, chegou ao Flamengo como uma aposta para 2024, após um grande início de temporada jogado no Nova Iguaçu. Contudo, o centroavante acabou não conseguindo se destacar entre os concorrentes da linha de frente do elenco, onde o clube já conta com nomes consolidados, como Bruno Henrique, Gonçalo Plata, Luiz Araújo e Pedro.
Planejamento do clube carioca para 2025
Nesse início de temporada, o time da gávea geralmente tem atuado no mercado da bola apenas em despedida de seus atletas, sobretudo com as saídas de Gabigol e David Luiz, que foram para Cruzeiro e Fortaleza, respectivamente. Até o momento, o clube carioca trouxe um único reforço para 2025, o atacante Juninho, que chegou ao Rio somente no começo da semana.
Portanto, o Flamengo demonstra já estar satisfeito com o elenco que tem, recém-campeão da Copa do Brasil de 2024, título este que já rende ao clube sua primeira decisão em 2025, com a Supercopa Rei, que será disputada contra o Botafogo no próximo dia 02, no Estádio Mangueirão, em Belém.