Neste domingo (18), os clubes cariocas se enfrentaram mais uma vez pelo Clássico da Rivalidade. O duelo foi o segundo reencontro entre as equipes desde a final da Supercopa do Brasil, e o primeiro desde o tenso confronto no Campeonato Carioca, que acabou em pancadaria entre os jogadores, após um estranhamento entre Barboza e Bruno Henrique.
Segundo relatos de comentaristas, o jogo em si foi bastante abaixo das expectativas, com poucas oportunidades reais de gols e muita troca de passes sem objetividade por parte das duas equipes. Foi o primeiro empate sem gols entre ambos desde 2017.
Duelo morno e sem muita emoção
Foram jogadas grandes expectativas em cima desse clássico em virtude do contexto de momento entre os clubes: Enquanto a equipe da gávea veio de uma vitória heroica na Libertadores contra a LDU na última quinta-feira (15), o glorioso veio também de um grande triunfo no meio da semana pela competição da CONMEBOL, além de uma senhora goleada no último domingo (11) contra o Internacional, por 4×0.
Diante desse cenário avassalador entre os protagonistas do espetáculo, jamais o torcedor iria esperar assistir o jogo que assistiu nesta noite. Enquanto o atual campeão brasileiro e da América do Sul ainda tenta se firmar com o estilo de jogo do técnico Renato Paiva, a equipe rubro-negra sofreu com os desfalques que enfrentou na partida, e os titulares não renderam o que esperavam.
Apesar de um primeiro tempo com eventuais boas oportunidades vindas dos dois lados, nem isso se repetiu nos últimos 45 minutos de jogo, no qual vimos no máximo apenas chances vagas que se quer assustaram os goleiros Rossi e John. Além disso, os jogadores ambos os times sofreram bastante com o desgaste do duelo, e isso fez com que a reta final do jogo fosse bem mais parada em relação ao restante da partida, como foi devidamente constatado por Alex Sandro na entrevista coletiva pós-jogo.
Disputa pela liderança prejudicada
Enquanto o empate foi aplaudido pelos torcedores do glorioso, a galera rival sentiu o peso de ter deixado os dois pontos escaparem jogando em casa. Com o resultado ruim do Flamengo e a vitória de virada do Palmeiras sobre o Bragantino, agora a distância entre lider e vice-lider sobe pra 4 pontos.
Jogadores de Flamengo e Palmeiras (Foto: Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images embed)
O confronto entre ambos é justamente a próxima missão dos dois na competição nacional, com a partida marcada para o próximo domingo (25). Será a chance do alviverde seguir disparado no topo da tabela, ou do rubro-negro voltar a brigar para roubar esse posto dos palestrinos.