A janela de transferência traz muita ansiedade para os torcedores. Os Rubro-Negros estão especialmente animados com uma nova possibilidade. Lucas Paquetá, jogador do West Ham, tem seu futuro ainda não definido pelo clube da Inglaterra. Com isso, o meio-campista tem o desejo de retornar ao Flamengo, clube pelo qual foi revelado. A informação é do jornal britânico “The Sun”.
Concorrência carioca
Além do Flamengo, primeiro clube de Lucas Paquetá, outro clube está de olho na situação do jogador da seleção brasileira. O Botafogo também está interessado na contratação do meio-campo, atualmente na Premier League, a primeira divisão do futebol inglês.
O interesse do Botafogo pode incluir um terceiro nome: Igor Jesus. O Glorioso estaria disposto a ceder o centroavante destaque da campanha da Libertadores e Brasileiro em uma negociação. Julen Lopetegui, técnico do West Ham, deseja um jogador de área para ser titular na equipe.
Apesar do interesse do Botafogo, atual campeão da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, a prioridade de Lucas Paquetá, se voltar ao Brasil, é do Flamengo. Rubro-Negro de berço, o jogador quer atuar no clube carioca, voltando à sua casa. Pelo Flamengo, Paquetá atuou 94 vezes com 18 gols e oito assistências.
Paquetá na Europa
Lucas Paquetá está atuando na Europa há seis anos. Após atuar por dois anos pelo Flamengo, o jogador se transferiu para o Milan na temporada 2018/19. Em 2020/21 foi contratado pelo Lyon, da França e está desde a temporada 2022/23 no West Ham.
Na última janela de transferências, Lucas Paquetá estava próximo de assinar com o Manchester City, mas a negociação não avançou. O motivo é a investigação da Federação Inglesa de Futebol sobre suposta participação em esquema de apostas no qual Paquetá está envolvido.
Paquetá atuou 16 vezes pelo West Ham em 2024/25 e marcou duas vezes. Na seleção, o jogador entrou em campo em 55 oportunidades, marcando 11 gols.