Flamengo empata com Cuiabá em partida do Brasileirão no Maracanã

Ruan Santos Por Ruan Santos
3 min de leitura
Foto destaque: Pedro Marca em empate contra Cuiabá (Reprodução/ Marcelo Cortes/Flamengo)

O time do Flamengo amargou um empate por 1 a 1 contra o Cuiabá nesta noite de sábado (6), em pleno Maracanã. Apesar do resultado, o Rubro-Negro continua como líder do campeonato, porém pode ver a vantagem para Botafogo e Palmeiras cair para um ponto se vencerem seus confrontos. 

Confronto no Maracanã

Apesar de começar bem a partida, com Bruno Henrique, Pedro e Gerson tendo chances claras de gol, a equipe comandada por Tite não conseguiu converter. A situação piorou quando em um atacante, Derik Lacerda abriu o marcador para o Cuiabá. O jogador carregou a bola a partir do meio-campo, invadiu área e chutou a gol; a bola desviou em David Luiz e entrou no cantinho, impossibilitando a defesa de Rossi.  

A situação do Mengão piorou quando Bruno Henrique sofreu uma lesão no tornozelo. Derik, do Cuiabá, caiu em cima da perna do atacante após um choque com Ayrton Lucas e o camisa 27 levou a pior, tendo que deixar o gramado. O jovem da base Lorran entrou em seu lugar na partida. 


Bruno Henrique
Bruno Henrique sai lesionado (Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

No segundo tempo, o Flamengo continuou indo atrás de um empate, até que aos 14 minutos, Ayrton Lucas cruza para a área, onde Pedro cabeceou no canto para marcar. 

Análise de Tite

Após o fim da partida, Tite disse que o emocional e detalhes técnicos formam os principais fatores do grupo não conseguir a virada, além do desempenho do goleiro Walter, que segundo ele, estava em um ‘’dia iluminado’’ 

‘’O Walter fez um grande jogo, acho que foram 11 finalizações no gol. Em volume criado, com uma série de adversidades, eu não vou falar a respeito de calendário, eu já falei e não quero ser repetitivo. Tivemos a busca até o momento final’’.

Tite

O treinador fez diversas críticas ao calendário do campeonato, falando que a quantidade de jogos excessivos aumenta a propensão de um atleta se machucar, usando a recente sequência partida contínuas para explicar o empate e lesão de Bruno Henrique. 


Tite
Tite em entrevista (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

‘’Foi o terceiro jogo seguido em menos de 72h. Não conseguimos manter a regularidade para colocar a gente na cara do gol, de ter uma finalização mais limpa’’. continuou o treinador do clube carioca. 

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será na próxima quinta-feira (11), onde enfrentaram o Fortaleza, novamente no Maracanã, às 20h.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário