Flamengo enfrenta dificuldades e decisões importantes visando a final da Copa do Brasil

Com o jogo de ida da final próximo, o técnico Filipe Luís tem decisões a tomar devido aos inúmeros desfalques e suspensões

Joao Pedro Santos Por Joao Pedro Santos
3 min de leitura
Foto Destaque: Filipe Luís à beira do campo contra o Corinthians na semi da Copa do Brasil (reprodução/Marcelo Cortes/CRF)

Com a expulsão do camisa 27, Bruno Henrique, o Flamengo enfrenta o desafio de definir, em um prazo de duas semanas, quem será o substituto do jogador para a final da Copa do Brasil. Durante esse período, o time terá compromissos contra o Juventude e o Internacional, momentos em que o técnico Filipe Luís poderá testar diferentes jogadores para encontrar a melhor opção.

Desfalques para a final

Carlinhos está descartado, pois não está inscrito na competição, já que participou do torneio por outra equipe, o Nova Iguaçu. Além dele, outros jogadores importantes, como Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo, também desfalcarão o time devido a lesões.

A expectativa é que Gabigol permaneça como titular no ataque na partida contra o Atlético-MG, uma vez que ele é o único centroavante disponível para o confronto. Contudo, há uma disputa em aberto entre Gonzalo Plata, Michael e Matheus Gonçalves para definir quem será seu companheiro de ataque.


Taça da Copa do Brasil. Final nesse ano será entre Flamengo e Atlético-MG (Foto: reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Entre as opções, o equatoriano Gonzalo Plata foi o único a participar dos quatro jogos em que Filipe Luís esteve à frente do time. No entanto, Plata teve o menor tempo em campo, com apenas 54 minutos disputados. Já Michael, que retorna de lesão, participou de três partidas, somando 57 minutos sob o comando do técnico. Matheus Gonçalves, por sua vez, esteve presente em apenas dois jogos, mas foi titular em uma partida importante contra o Fluminense, atuando por 85 minutos desde que Filipe Luís assumiu a equipe.

Testes visando a final

Quatro jogos após sua estreia como treinador do profissional, o técnico Filipe Luís terá as partidas contra Juventude e Internacional como fundamentais para avaliar as diferentes combinações e estratégias, visando a montagem de uma dupla ofensiva ideal para a final. Filipe Luís terá uma semana inteira de treinamentos para testar formações e fazer ajustes táticos.

Com o jogo de ida da final contra o Atlético-MG marcado para o dia 3 de novembro, o técnico do Flamengo terá esse período para definir qual será a melhor solução para a ausência de Bruno Henrique e garantir um bom desempenho na decisão. A vaga no time titular continua em aberto, e os três jogadores mencionados estão na briga por um lugar entre os 11 que entrarão em campo.

Sair da versão mobile