Flamengo goleia o Juventude, mas Filipe Luís pede calma para a sequência da temporada

O Flamengo venceu o Juventude por 6 a 0 no Maracanã, na noite desta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com destaque para atuação de Arrascaeta que marcou um gol e deu duas assistências, o rubro-negro se manteve na liderança do campeonato. A equipe contou também com os gols de Pulgar, Gonzalo Plata, […]

17 abr, 2025
Foto destaque: Filipe Luís dá instruções aos jogadores (reprodução/Instagram/@flamengo)
Foto destaque: Filipe Luís dá instruções aos jogadores (reprodução/Instagram/@flamengo)
Filipe Luis na beirada do campo

O Flamengo venceu o Juventude por 6 a 0 no Maracanã, na noite desta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com destaque para atuação de Arrascaeta que marcou um gol e deu duas assistências, o rubro-negro se manteve na liderança do campeonato. A equipe contou também com os gols de Pulgar, Gonzalo Plata, Danilo e Pedro.

Essa foi a terceira vitória consecutiva, sendo duas delas fora de casa, contra Vitória e Grêmio. 

Pontos cruciais para Filipe Luís

O treinador Filipe Luís comemorou o bom desempenho e a vitória do Flamengo, destacando a eficácia da equipe na partida. No entanto, foi cauteloso ao afirmar que o resultado não deve gerar ilusões. Para o técnico, ainda há pontos a serem ajustados e evoluídos ao longo da competição. 

Filipe elogiou a atuação dos jogadores, destacando a confiança, a superioridade em campo e a execução do plano de jogo, que facilitou a criação de espaços e a pressão sobre a defesa do Juventude, ele também reforçou que, no futebol, não existem adversários fáceis, e valorizou a ambição e a dedicação do elenco, que busca sempre entender o que fazer em campo.

Segundo ele, o gol cedo deu tranquilidade ao time e desestabilizou o Juventude, contribuindo para o placar expressivo.


Coletiva completa pós-jogo de Filipe Luís (Vídeo: Reprodução/Youtube/FlamengoTV)

Além disso, buscou destacar a importância de manter o ritmo e a intensidade ao longo de toda a partida, independentemente do placar. Reconheceu que alguns jogadores ainda estão retomando o condicionamento físico, mas elogiou a qualidade do elenco, que permite manter o nível alto com as substituições.

Pontos importantes foram a consistência na pressão e na intensidade, que é uma exigência constante para garantir o desempenho da equipe até o fim do jogo.

Lesões, retornos e substituições

Filipe aproveitou para fazer uma rotação no elenco, como foi o caso de Danilo, o lateral adaptado como zagueiro voltou a atuar depois de dois meses e marcou seu primeiro gol pelo Flamengo. 

Outra novidade foi Pedro, o atacante havia entrado contra o Central Córdoba na Libertadores, mas foi pouco produtivo. Desta vez entrou no segundo tempo e marcou dois gols na goleada, sendo muito valorizado por Filipe Luís por conta da preparação e o processo de recuperação minuciosamente dosado pela equipe médica, que contribuiu para que Pedro voltasse em sua melhor forma na hora certa.


Goleada do Flamengo sobre o Juventude (Vídeo: Reprodução/Youtube/GE)

A baixa da partida foi Alex Sandro, o lateral-esquerdo foi substituído por Ayrton Lucas aos 37 minutos do primeiro tempo e Filipe Luís comentou brevemente sobre a situação do jogador: “Não acho que é a mesma lesão do Carioca, mas falei com ele rapidamente. Ele falou que foi muito leve. Vamos esperar o exame para ver exatamente o que aconteceu.”

No caso do atacante Bruno Henrique, que está sendo investigado pelo STJD por suposto esquema de apostas, havia muita polêmica em torno do jogador, porém ele foi relacionado e entrou na reta final da partida no lugar de Gonzalo Plata. Sua situação segue indefinida e o clube aguarda o desfecho dos próximos capítulos da investigação.

Sequência do Flamengo

O próximo compromisso do rubro-negro é o clássico contra o Vasco, sábado (19) no Maracanã, às 18:30h e Filipe Luís já deixou claro que a equipe está focada na sequência da competição: “Curtam hoje e amanhã é Vasco. Vamos treinar com quem não jogou, sexta-feira vamos preparar o jogo e vamos tentar fazer um grande jogo sábado.”

Após o clássico, o Flamengo enfrenta a LDU fora de casa pela Libertadores, na semana que vem. É importante vencer, pois perdeu o jogo anterior contra o Central Córdoba e atualmente ocupa a terceira colocação no grupo.

Mais notícias