Flamengo perde para o Peñarol e Tite sai vaiado do Maracanã

Os uruguaios saem na frente com gol de Cabrera e o Flamengo perde dentro do Maracanã; reta final teve xingamentos da torcida direcionada para o técnico Tite

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
3 min de leitura
Foto destaque: Flamengo perde dentro do Maracanã contra o Peñarol (Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Na última quarta-feira (18), Flamengo e Peñarol se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores no Maracanã. De um lado, o Rubro-Negro carioca, tricampeão. Do outro, os uruguaios, pentacampeões da competição. Os aurinegros levaram a melhor e venceram pelo placar magro de 1 a 0. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (26), às 19 horas, no estádio Campeon del Siglo, no Uruguai.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, após um erro de passe de Eric Pulgar, a equipe uruguaia armou um bom contra-ataque. Báez cruzou para Silveira, e Cabrera finalizou no canto direito de Rossi, que nada pôde fazer. Logo após o gol, o Peñarol se fechou e apenas esperou o Flamengo e o momento certo para atacar. Gonzalo Plata, de peixinho, acertou a trave de Aguerre, que também fez uma ótima defesa em uma cabeçada de Bruno Henrique e no chute de Arrascaeta.


Flamengo sai derrotado dentro do Maracanã no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores (Foto: reprodução/Instagram/@espnbrasil)

Na segunda etapa, não foi diferente: o Flamengo errou muitos passes, mas pressionou bastante, enquanto os uruguaios esperavam o erro da equipe carioca para contra-atacar. Sem tantas chances de perigo, o rubro-negro saiu derrotado no Maracanã no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Na reta final do jogo, os torcedores ficaram insatisfeitos com o técnico Tite.

Apesar de Tite já ter enfrentado críticas antes, a manifestação desta quarta-feira foi a mais intensa da torcida do Mais Querido contra o técnico até agora.

Sequência de invencibilidade encerrada

A última vez que o Flamengo perdeu no Maracanã pela Libertadores foi justamente contra o próprio Peñarol, pelo mesmo placar de 1 a 0, em 2019. Naquela oportunidade, o jogo foi válido pela fase de grupos da competição. Após 5 anos e 28 jogos sem perder, a invencibilidade foi encerrada.

Próximos compromissos

Antes do duelo de volta pela Libertadores, na próxima quinta-feira (26), o Flamengo se prepara para enfrentar o Grêmio no domingo (22), às 18h30, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Por sua vez, o Peñarol também estará em ação no mesmo dia, às 19h, contra o Cerro, pelo Campeonato Uruguaio.