Flamengo joga melhor mas cede empate no final

Flamengo sai na frente com gol de Gerson, mas aos 41 minutos o Vasco empata com Coutinho, e o clássico dos milhões termina empatado comas equipes dividindo os pontos

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
2 min de leitura
Foto destaque: torcida do Flamengo durante jogo contra o Vasco (Reprodução/Instagram/@brasileirao)

Com estreia de Gonzalo Plata e Alex Sandro, o Flamengo dominou as ações do jogo no primeiro tempo, com mais posse de bola e mais finalizações. Um cruzamento de Varela pela direita e uma cabeçada de Eric Pulgar obrigaram Léo Jardim a fazer uma grande defesa para manter a igualdade no placar. Sob a pressão da equipe rubro-negra, Arrascaeta, que entrou no lugar de Luiz Araújo, também conseguiu assustar a torcida do Gigante da Colina. A melhor oportunidade do Vasco foi em um lançamento de Paulo Henrique para David, que finalizou no travessão de Rossi, porém foi assinalado o impedimento.

Na segunda etapa, o Flamengo continuou pressionando o jogo. Bruno Henrique e Léo Ortiz chegaram a acertar a trave. Em uma jogada de Wesley pela direita, ele tocou para Arrascaeta, que ajeitou para Gerson, que, de perna esquerda, abriu o placar no Maracanã para o Flamengo, aos 26 minutos do segundo tempo.

Aos 41 minutos, em um contra-ataque cruz-maltino, Philipe Coutinho empatou para o Vasco após passe de Pumita. O jogo seguiu empatado e foi encerrado no 1 a 1, mesmo com o Flamengo buscando a virada.


Flamengo e Vasco ficam no empate no Maracanã (foto:reprodução/Instagram/brasileirão)

Briga pelo título e vaga para a Libertadores

Com esse empate, o Vasco da Gama fica com 35 pontos, ocupando a oitava posição, podendo perder uma posição para o Internacional, caso o Colorado pontue na rodada, mas já olhando para uma possível briga pela vaga na CONMEBOL Libertadores do ano que vem. Já o Flamengo, chegou aos 45 pontos, oito pontos de distância do atual líder, o Botafogo.

Próximos jogos

Para os rubro-negros, não haverá descanso, pois, na próxima quinta-feira (19), enfrentam o Peñarol pelas quartas de final da Libertadores. Já o Vasco, enfrenta o Palmeiras em Brasília no dia 22 do mês de setembro, pela 26ª rodada do Brasileirão.