Flamengo, Palmeiras e São Paulo se disponibilizam a ajudar clubes gaúchos

Livia Uchoa Por Livia Uchoa
3 min de leitura
Times brasileiros disponibilizam cts para os gaúchos treinarem. (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Nesta terça-feira (7), os times paulistas Palmeiras e São Paulo e carioca Flamengo, reuniram seus respectivos presidentes, Leila Pereira, Júlio Casares e Rodolfo Landim, para discutir medidas de apoio aos times gaúchos. Após as enchentes que tomaram o Rio Grande do Sul, o estado vem recebendo doações e ajudas de todos os lugares. Dessa vez, alguns clubes brasileiros decidiram entrar nessa campanha de auxílio e criar uma corrente para as pessoas e os clubes que estão passando por necessidades no estado.

Clubes se unem


Nota do time do Palmeiras sobre a disponibilização de áreas do clube para abrigos (Foto: reprodução/Instagram/@palmeiras)


Os clubes se propuseram a disponibilizar locais para auxílio de abrigos. O rubro negro carioca ofereceu o CT George Helal (Ninho do Urubu). O Palestra disponibilizou a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri. E o São Paulo, por sua vez, propôs o acolhimento no CT de Cotia e no Morumbi. Em nota oficial divulgada no Instagram dos times, eles comunicaram o acerto e a parceria. 

“As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Além das ações já realizadas e de outras que serão promovidas, os três clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. Desse modo, estas equipes, fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem. Temos certeza que o futebol brasileiro se unirá cada vez mais pelo povo do Rio Grande do Sul.”  

No estado de São Paulo, os clubes do Corinthians e o Santos também oferecem seus centros de treinamento e estádios para os clubes do Rio Grande do Sul que sofrem com as enchentes. Já em Santa Catarina, o Figueirense divulgou que o estádio Orlando Scarpelli também estará à disposição dos clubes gaúchos.

Adiamento dos jogos

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por sua vez, fez o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul por 20 dias. A medida vale para os times gaúchos que disputam as séries A, C e D do Brasileirão, além de divisões do Brasileirão Feminino, Brasileiro Masculino Sub-20 e Brasileiro Feminino Sub-20. Como não times gaúchos na série B, o campeonato não terá modificações nas datas.


 

Estádio do Internacional, Beira Rio, alagado em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul (RS) (Foto: reprodução/Renan Matos/ Agência RBS)

Os times que participam das competições internacionais, essa semana também terão seus jogos adiados. A Conmebol adiou a partida do Grêmio contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores, e a do Inter contra o Real Tomayapo, na Bolívia, válida pela Sul-Americana.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile