Flamengo estuda nomes para o comando técnico
Caso Filipe Luis não acerte sua renovação com o rubro-negro, a diretoria já analisa outros nomes para comandar o Flamengo na próxima temporada
O Flamengo passa por um impasse com a renovação de contrato de seu atual treinador, Filipe Luís. O novo vínculo ainda não foi assinado, porém a equipe rubro-negra já tem outros nomes no mercado. Leonardo Jardim, Arthur Jorge e Thiago Motta estão sendo observados para assumir o time caso o ex-jogador não fique para 2026.
Negociação de Filipe Luís
Mesmo sendo seu primeiro trabalho como treinador em uma equipe profissional, Filipe conseguiu fazer um ano fantástico, conquistando os principais títulos. As conversas foram iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano, mas ganharam ainda mais intensidade após as decisões dos campeonatos no segundo semestre.
Filipe Luis com as tetracampeão da Libertadores (Foto: reprodução/Instagram/@filipeluis)
O entrave era, anteriormente, a questão salarial do treinador, o clube esperava que Filipe aceitasse uma remuneração menor. O Flamengo, no entanto, ofereceu uma proposta conjunta para ele, o auxiliar Ivan Palanco e o preparador físico Diogo Linhares, e pretende manter essa ideia, que é vista dentro do clube como um final. Pessoas influentes no rubro-negro querem que os dirigentes encerrem as negociações e procurem outros nomes.
Em dado momento na temporada, o presidente da equipe carioca, Luiz Eduardo Baptista, disse que gostaria de manter Filipe no ninho do urubu. O treinador tem a seu favor a cumplicidade de seus atletas, alguns deles inclusive ex-companheiros ou adversários de quando ainda era jogador.
Nomes no mercado
Com um plano B já em mente, o Flamengo analisa o mercado e tem três nomes como foco: Leonardo Jardim, recém-saído do Cruzeiro. O segundo nome é Arthur Jorge, ex-técnico do Botafogo, porém o português está empregado e para tirá-lo do Al-Rayyan do Catar, é necessário pagar a multa rescisória de 6 milhões de dólares (aproximadamente 33,2 milhões de reais).
Já o ítalo-brasileiro Thiago Motta está livre no mercado desde sua saída da Juventus em março deste ano após resultados ruins na Champions League e na Serie A italiana. Além de ser uma nova aposta com um técnico, existe também um desentendimento com Danilo, atualmente zagueiro do Flamengo e um dos líderes do elenco. Um pouco antes de sua saída, Thiago deixou claro que o zagueiro não faria parte dos planos do clube, o que facilitou o retorno dele ao Brasil.
