Na noite da sexta-feira (10), um dia após liberar Fabrício Bruno para realizar exames médicos no Cruzeiro, o Flamengo informou que recebeu à vista o valor da venda, que fechou em 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 44 milhões, e encerrou a negociação com o clube mineiro. Na última quarta-feira (8), os times haviam acertado os moldes da negociação, sendo assim, o zagueiro vai assinar um contrato de quatro anos com a Raposa.
Negociação do jogador
A primeira proposta feita pelo Cruzeiro para o jogador, de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 31 milhões, por 50% dos direitos, foi recusada. O maior impasse entre os times era a forma de pagamento. O Cruzeiro queria pagar de forma parcelada, enquanto o Flamengo queria à vista.
O time carioca foi às redes sociais se despedir e agradecer ao jogador pelo tempo que ficou no Flamengo.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu o processo de transferência do zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro. A negociação foi finalizada mediante o pagamento à vista por parte da equipe mineira (…) O Clube de Regatas do Flamengo deseja sucesso ao atleta Fabrício Bruno na sequência de sua carreira”.
O jogador já viajou para os Estados Unidos para se apresentar ao Cruzeiro, que irá fazer a sua pré-temporada no país. Ainda lá, o time irá disputar a FC Series, fazendo amistosos contra Atlético-MG e São Paulo.
Reforços Cruzeiro
No sábado (4), o Cruzeiro realizou uma festa para apresentar os reforços do time para a temporada. Antes do Gabigol entrar no Mineirão pela primeira vez, o time apresentou à torcida quatro reforços: o lateral direito Fagner, o volante Christian, e os meias Eduardo e Rodriguinho.
O time mineiro já tinha contratado o atacante Dudu, apresentado de forma separada, o jogador foi revelado na base do time e volta depois de 13 títulos conquistados no Palmeiras.