Pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2024, Flamengo e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (02), no Maracanã. O Rubro-Negro saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol de Alex Sandro, que recebeu assistência de Bruno Henrique.
Hoje também foi a estreia de Filipe Luís como o novo treinador do Flamengo. O ex-atleta se aposentou em dezembro de 2023. Após passar pelas categorias de base do clube como técnico, assume o time principal após a demissão de Tite.
Primeiro tempo
No início do jogo, um potente chute de Arrascaeta exigiu uma bela defesa de Hugo Souza, que se esticou para evitar o gol. A pressão do Flamengo foi constante, com Bruno Henrique sendo fundamental ao criar jogadas. Alex Sandro marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro e abriu o placar no Maracanã.
O Flamengo dominou o primeiro tempo, mostrando um futebol envolvente e eficiente. O Corinthians, por sua vez, teve poucas oportunidades de ataque, dificultando sua reação. Em uma das raras chegadas, Rossi fez uma linda ponte para evitar o que seria o empate do Timão, mas o domínio flamenguista era claro. A partida se desenhava a favor do Flamengo, que mostravam estar mais organizado e ofensivo.
Segundo tempo
No segundo tempo, Leo Ortiz cabeceou e Hugo fez grande defesa. Em chute cruzado de Alex Sandro, Gabriel Barbosa desviou e fez o segundo para o Flamengo, mas o árbitro anulou a jogada após análise do VAR por impedimento. Em bela cobrança de falta de De La Cruz, a bola explodiu no travessão.
Já o Corinthians se impôs, criando mais oportunidades de gol. Romero quase empatou o jogo ao acertar a trave de Rossi. Em outra jogada, Hector ficou sozinho diante do gol do Flamengo, mas, ao tentar finalizar, chutou em cima de Leo Ortiz. O Corinthians continuou pressionando, e Romero, após uma cobrança de escanteio, teve uma bela finalização, mas Rossi novamente se destacou com uma linda defesa.
Quando o relógio marcava 40 minutos do segundo tempo, Matheuzinho teve a chance de marcar, mas também viu seu chute explodir na trave. O jogo termina 1 a 0 para o Flamengo válido pelo jogo de ida da semifinal da copa do Brasil.