Flamengo vence confronto direto contra o Palmeiras em tarde heroica

Neste domingo (25), o Flamengo mostrou mais uma vez que segue com um elenco pronto para competir em qualquer desafio. A vitória de 2×0 sobre o atual líder do campeonato em pleno Allianz Parque, foi um grande feito por parte do clube da gávea, que agora vê a distância para o alviverde na tabela cair […]

25 maio, 2025
Foto destaque: Triunfo foi crucial para o clube carioca seguir firme na luta pela liderança (reprodução/Miguel Schincariol/Getty Images embed)
Foto destaque: Triunfo foi crucial para o clube carioca seguir firme na luta pela liderança (reprodução/Miguel Schincariol/Getty Images embed)
Jogadores do Flamengo comemorando o gol de Ayrton Lucas

Neste domingo (25), o Flamengo mostrou mais uma vez que segue com um elenco pronto para competir em qualquer desafio. A vitória de 2×0 sobre o atual líder do campeonato em pleno Allianz Parque, foi um grande feito por parte do clube da gávea, que agora vê a distância para o alviverde na tabela cair para apenas um ponto e assim ganha mais confiança para o restante da temporada. Entretanto, o jogo acabou ficando mais marcado pelos erros de arbitragem em lances decisivos.

Jogo disputado e acirrado

O primeiro tempo pode ser resumido como um domínio total do Palmeiras. Com diversas chances de perigo que acabaram com defesas do paredão rubro-negro, ainda tivemos um pênalti polêmico para o verdão aos 16 minutos — que por sua vez foi batido por Piquerez e mais uma vez terminou nas mãos do goleiro Rossi. O clube carioca terminou os primeiros 45 minutos sem criar uma única oportunidade real de gol, algo que foi uma novidade na temporada.


Melhores momentos da partida (Vídeo: reprodção/YouTube/ge)

No entanto, o segundo tempo foi completamente diferente: Com o Flamengo, que veio a campo com o time completo, chegando cada vez mais na área do alviverde. E o gol enfim veio aos 28 minutos, com mais um pênalti duvidoso, dessa vez marcado a favor do malvadão, que foi convertido por Arrascaeta com direito a uma cobrança matadora que enganou o goleiro Weverton.

Uma vitória muito importante, como falamos é praticamente uma final. Rival direto, sabíamos que era importante descontar três pontos deles e estamos felizes por isso.”

Arrascaeta

A equipe chegou ao segundo gol aos 42 minutos, com um chutaço de Ayrton Lucas após uma troca de passes desnorteadora na zaga palestrina, liquidando de vez com as chances de um empate que aparentava se concretizar. No último lance do jogo, Rossi ainda teve mais um momento de glória salvando o vitorioso da tarde de ter a vantagem encurtada no placar com uma defesa a queima roupa após um chute poderoso de Raphael Veiga próximo a rede.

Paraíso na Gávea

Com a vitória desta tarde, o torcedor soma cada vez mais motivos para se orgulhar. Após um começo controverso de temporada, a paz passa a tomar conta dos rubro-negros em todo o Brasil: Com uma recuperação magistral na fase de grupos da Libertadores após a vitória contra a LDU, a classificação tranquila contra o Botafogo-PB na Copa do Brasil e agora a melhora no desempenho na briga pela parte de cima da tabela do Brasileiro.


Próximo desafio do rubro-negro é pela Libertadores (Foto: reprodução/Wagner Meier/Getty Images embed)


Contudo, a disputa pelo primeiro lugar continua mais do que aberta — Cruzeiro e Bragantino podem continuar na cola do atual vice-líder se vencerem seus jogos na rodada contra Fortaleza e Juventude, respectivamente.

O Flamengo volta a campo pela última rodada na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores na próxima quarta-feira às 21h30, contra o Deportivo Táchira (Venezuela). O jogo terá transmissão aberta pela TV Globo.

Mais notícias