Flamengo x Corinthians: veja tudo sobre o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil

A partida acontece nesta quarta-feira, no Estádio Maracanã, a partir das 21h45 no horário de Brasília

2 min de leitura
Foto destaque: Estádio Maracanã (Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto destaque: Estádio Maracanã (reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite desta quarta-feira (02), o Flamengo recebe o Corinthians em partida válida pela ida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro atravessa um momento delicado, com uma troca de treinador recente, após a demissão de Tite, com a efetivação de Filipe Luís, que se aposentou na temporada passada e estreia como treinador da equipe profissional, já contra o Corinthians. O time paulista também não atravessa grande momento, já que ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, desempenho que melhora nas competições mata-mata, onde a equipe está em duas semifinais.


Apresentação de Filípe Luis como treinador do Flamengo (Vídeo: reprodução/Instagram/@flamengo)


Informações do jogo

O Flamengo, que efetivou o ex-lateral Filipe Luís como treinador, na última segunda-feira (02), busca fazer um bom resultado jogando diante de sua torcida, já que a decisão ficou para a Neo Química Arena, em São Paulo. Nos últimos 5 jogos, o Fla venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu outras duas, além de uma eliminação na Libertadores neste período, para o Peñarol.

O Corinthians, que vive bom momento nas copas, estando na semifinal da Sulamericana e da Copa do Brasil, vem de uma derrota no clássico Majestoso, diante do São Paulo, porém o desempenho recente, nos últimos 5 jogos, é de 3 vitórias e 2 derrotas, que foram contra Botafogo e São Paulo.

Prováveis escalações

A escalação do técnico Filipe Luís em sua estreia deve ser: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Gérson, De La Cruz e Arrascaeta; Plata (Gabigol) e Bruno Henrique. Os desfalques são Pedro, Cebolinha, Carlinhos, Viña e Luiz Araújo.

A equipe montada por Ramón Díaz, deve trazer a campo: Hugo, Fágner, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Carrillo e Garro; Romero e Yuri Alberto. Os desfalques são Depay, Talles Magno, Alex Santana, Palacios, Maycon e Ruan.

Sair da versão mobile