Fluminense derrota Internacional e volta a vencer na temporada

O Fluminense encarou a equipe do Internacional nesta quarta-feira (30), válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio. O confronto desta noite era a oportunidade do clube recuperar a confiança que necessita para o restante da temporada, após vir de um péssimo retrospecto — com 4 derrotas consecutivas […]

31 jul, 2025
Foto destaque: Everaldo desencanta em campo e coloca o tricolor em vantagem no duelo (reprodução/X/@fluminensefc)
Foto destaque: Everaldo desencanta em campo e coloca o tricolor em vantagem no duelo (reprodução/X/@fluminensefc)
Everaldo comemorando seu gol na partida contra o Inter

O Fluminense encarou a equipe do Internacional nesta quarta-feira (30), válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio. O confronto desta noite era a oportunidade do clube recuperar a confiança que necessita para o restante da temporada, após vir de um péssimo retrospecto — com 4 derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Ademais, foi a primeira oportunidade de Renato Gaúcho comandar a equipe em um jogo de mata-mata, desde a campanha incrível que fez na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, sendo o representante do país a ir mais longe no torneio, ao chegar até as semifinais.

Retorno do Time de Guerreiros

Durante os primeiros minutos, tudo o que se via era a pressão colorada — com a vantagem de jogarem diante de sua torcida, que lotou seu estádio nesta noite, o Inter chegava com perigo na área tricolor em diversas ocasiões, demonstrando superioridade em campo.

Entretanto, essa vantagem durou pouco: Aos 9 minutos, no primeiro lance de perigo da equipe carioca, Kevin Serna arma uma linda jogada e chuta uma bola na trave. Em seguida, Everaldo aproveita o rebote e manda no canto das redes, abrindo o placar e encerrando uma piada de longa data, com o meme “Chuta Everaldo”, que começou após chances perdidas durante o Mundial.


Everaldo comemorando seu 1° gol na partida (Vídeo: reprodução/Instagram/@fluminensefc)


O alvirubro seguiu criando oportunidades, mesmo após o gol sofrido, e conseguiu empatar o jogo aos 34 minutos, após Carbonero aproveitar um rebote na cara do gol, oriundo de um chute de Wesley defendido pelo goleiro Fábio. O lance evidênciou uma certa dificuldade da equipe de Laranjeiras na marcação adversária, um problema bastante presente nesse ano de 2025.

Porém, a aflição do tricolor mais uma vez durou pouco: Aos 40 minutos, Serna executa outra grande jogada, e cruza na área para Everaldo acertar um chutaço de voleio, e colocar o Time de Guerreiros novamente a frente no placar. Ao final da primeira etapa, a torcida colorada vaiou a atuação do elenco.


Melhores momentos da partida (Vídeo: reprodução/YouTube/ge)

No segundo tempo, o clima do jogo esfriou na parte futebolística, na medida que os ânimos esquentavam: Aos 8 minutos, Alan Patrick, comete falta em Martinelli, que por sua vez alegou ter sido agredido pelo jogador adversário, gerando um atrito entre ambas as equipes e uma paralização de 2 minutos, com direito a checagem no VAR. No fim das contas, o volante tricolor foi quem saiu prejudicado, ao levar amarelo por reclamação.

Contando com a vantagem de 2 a 1 no agregado, o Fluminense agora aguarda o confronto de volta, na próxima quarta-feira (06), diante da torcida tricolor.

Tricolor enfim volta a vencer

Com a vitória, o Flumiense encerra o jejum que encerava desde a grande campanha no Mundial de Clubes. Vindo de 4 atuações apagadas no Brasileirão, o Time de Guerreiros volta a atuar em campo de forma convincente para a alegria do seu torcedor, que ainda sente a ausência do ídolo Jhon Árias, recém transferido para o Wolverhampton, da Inglaterra.


Everaldo ao final da partida (Foto: reprodução/Instagram/@fluminensefc)


Mas o grande destaque da partida certamente foi o atacante Everaldo, que não apenas fez o seu gol após tudo o que viveu nos últimos meses, como também foi o único autor dos gols tricolores no duelo, sendo um dos grandes contribuintes para o triunfo desta noite. Em entrevista, o camisa 9 falou sobre como os acontecimentos de hoje refletem no atual momento do clube e de si próprio.

Eu levo na esportiva, entendo que o torcedor é assim, faz parte. Eu sou um profissional, estava em uma fase ruim, não estava fazendo gols, mas estava ajudando de outras maneiras. Fui feliz hoje, fiz dois gols. O grupo tem resiliência, estamos colocando isso em prática e colocamos isso em campo hoje.”

Everaldo

O próximo duelo do tricolor é contra o Grêmio, rival do Inter, no próximo sábado (02), válido pela 18ª rodada do Brasileirão, jogando em casa, no Maracanã.

Mais notícias