Neste domingo (29), a diretoria do Fluminense decidiu desistir da contratação de Lucas Arcanjo, atual goleiro do Vitória. A negociação envolvia uma compra de 6 milhões, adicionada a possíveis trocas, envolvendo o atacante Isaac e o atual segundo goleiro do clube, Victor Eudes. Dentro do planejamento financeiro, ficou inviável aos olhos dos dirigentes. Com esse impasse, o acordo esfriou nos últimos dias, e o clube das Laranjeiras decidiu abrir mão do negócio.
Olho na base e em reforços pontuais
Kevin Serna, atacante do Fluminense, em jogo decisivo contra o Palmeiras (Foto: reprodução/Miguel Schincariol/Getty Images embed)
A decisão reflete a estratégia do clube de valorizar seus atletas já contratados, e investir com cautela em reforços. O tricolor carioca ainda conta com diversos talentos vindos da base, exemplos de Kauã Elias e Kevin Serna, que fizeram uma grande temporada em 2024, e foram um pilar importante pra escapada do rebaixamento.
O clube, recentemente, anunciou a contratação do zagueiro Hércules, vindo do Fortaleza. Porém, segue monitorando o mercado, em busca de reforços para outras posições prioritárias, como o caso do zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG. O objetivo é iniciar 2025 com um elenco mais equilibrado e competitivo, mirando nas disputas do Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Planejamento do sistema defensivo para o futuro
Vitor Eudes, goleiro reserva do Fluminense, em partida contra o Internacional (Foto: reprodução/Pedro H. Tesch/Getty Images embed)
Tendo a negociação pelo goleiro do clube baiano, sido encerrada, a vaga de segundo goleiro permanece com Vitor Eudes, considerado um bom futuro substituto do atual títular, o experiente Fábio, em caso de aposentadoria. Com 26 anos de idade, o defensor, vindo do Marítimo de Portugal, em 2023, teve boas atuações este ano, sendo 4 jogos pelo Campeonato Carioca, além de uma partida contra o Internacional, válida para o Brasileirão.
Vitor sofreu 4 gols nos 5 jogos que disputou, lidando apenas com uma derrota no jogo que disputou em Porto Alegre. O goleiro ainda conta com a concorrência de Gustavo Ramalho, vindo da base do clube, sendo a 3ª opção no time. (Fonte: Lance)