Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, iniciam-se as contas para a permanência no Brasileirão dos clubes que lutam contra o Z4. Dentre os times da parte de baixo da tabela, o Fluminense possui a segunda sequência mais difícil do campeonato. Apenas o Vitória possui desafios mais difíceis que o tricolor carioca.
Sequência difícil
O time de Mano Menezes possui três confrontos difíceis contra o Internacional, Fortaleza e Palmeiras, o quinto, terceiro e segundo lugar, respectivamente, do Campeonato Brasileiro. Além de ser times fortes, ambos lutam pelo título ou pela classificação direta para a Libertadores.
Apesar disso, o tricolor também jogará três confrontos diretos contra o Criciúma, Athletico-PR e Cuiabá, que também estão na luta contra o Z4. A pontuação dos próximos adversários do Fluminense somam 276 pontos, já os adversários do Vitória chegam a 299 pontos juntos. O Athletico-PR também tem confrontos complicados na sequência, porém possui um jogo a menos.
Depende apenas do Fluminense
Mesmo com difíceis confrontos na sequência do campeonato, o Fluminense depende apenas de si para permanecer na série A do Brasileirão em 2025. Com a derrota do Criciúma pelo Internacional na última terça-feira (05), segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o carioca tem 15,1% de chances de rebaixamento.
Ainda segundo o estudo da UFMG, essas são as seguintes probabilidades para cada time que está na luta contra o rebaixamento de se despedir da elite brasileira:
- Atlético-GO – 99,93%
- Cuiabá – 98,1%
- Juventude – 61,8%
- Bragantino – 43,1%
- Athletico-PR – 39,5%
- Criciúma – 22,1%
- Fluminense – 15,1%
- Vitória – 9,7%
As próximas semanas serão decisivas para o Fluminense, mas se vencer os próximos confrontos em casa contra Fortaleza, Criciúma e Cuiabá, terá grandes chances de permanecer na série A. O próximo jogo do tricolor carioca será nesta sexta-feira, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, às 19h (de Brasília).