Fluminense elimina Internacional e avança às quartas da Copa do Brasil

O Fluminense encarou a equipe colorada na noite desta quarta-feira (07), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 no Beira-Rio foi fundamental para que o elenco tricolor viesse a campo hoje com leveza nas costas do elenco, que segue recuperando a confiança na temporada, […]

07 ago, 2025
Foto destaque: Cannobio é um dos destaques da partida (reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images embed)
Foto destaque: Cannobio é um dos destaques da partida (reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images embed)
Cannobio comemoral seu gol contra o Internacional

O Fluminense encarou a equipe colorada na noite desta quarta-feira (07), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 no Beira-Rio foi fundamental para que o elenco tricolor viesse a campo hoje com leveza nas costas do elenco, que segue recuperando a confiança na temporada, após ter enfrentado uma sequência ruim durante a volta da disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Empate tenso, classificação saborosa

O primeiro tempo foi bem abaixo do que se esperava: Eventuais tentativas de ambos os lados, sem levar grande perigo para as redes um do outro. Os goleiros mal trabalharam em campo, e a atuação fraca das equipes fizeram com que seus treinadores mudassem suas estratégias para chegarem à segunda etapa lutando bravamente pela vaga na próxima fase da competição.

Entretanto, um lance que preocupou o espectador ocorreu aos 14 minutos, quando Richard se chocou de cabeça com Everaldo, e saiu de campo com um intenso sangramento na região da pancada. Foi o segundo lance perigoso envolvendo concussão na noite desta quarta-feira (07), com o capitão do Botafogo, Marlon Freitas, também sofrendo uma grave lesão, que levou o jogador a cair desacordado, e deixar o estádio de ambulância.


Melhores momentos da partida (Vídeo: reprodução/YouTube/ge)

Nos 45 minutos finais do duelo, o jogo foi outro: Aos 30 segundos, Ronaldo erra feio a jogada pela zaga, e Everaldo aproveita a sobra para ajeitar à Cannobio, que acerta um chute na medida, enfim abrindo o placar no Maracanã esta noite. Logo após ser retirado de campo, o volante teve um acesso de raiva por conta do erro que cometeu, e disparou diversos socos contra o banco de reservas.

As chances seguiam aparecendo, e o Fluminense seguia próximo de ampliar o placar. Até que, aos 15 minutos, Manoel derruba Bernabei na área, cometendo pênalti para a equipe adversária. O goleiro Fábio defendeu a cobrança, porém o VAR constatou que o defensor se adiantou na hora da defesa, e mandou voltar o lance. Na segunda tentativa, Alan Patrick cobrou de forma mais consistente, e empatou a partida. Agora, bastava apenas um gol para que o confronto fosse para os pênaltis.


Cobrança de pênalti de Alan Patrick (Vídeo: reprodução/Instagram/@scinternacional)


A tensão seguiu em campo nos minutos seguintes — e o clima quente se refletiu na postura dos jogadores, que passaram a agir de forma mais agressiva nos lances seguintes, gerando diversos princípios de confusão entre as equipes.

Com 9 minutos de acréscimos marcados, os minutos finais da partida se resumiram a chances perigosas do Inter que foram um verdadeiro teste pró-cardíaco para o torcedor tricolor. Entretanto, o alívio enfim veio após o apito final, e a festa tricolor enfim pôde começar ao longo de todo Rio de Janeiro.

Classificado e confiante

Agora, o Time de Guerreiros passa a acumular um excelente retrospecto de 3 jogos de invencibilidade — somando os jogos da Copa do Brasil, junto ao duelo contra o Grêmio, no último fim de semana, pela disputa do Brasileirão. A retomada da confiança do elenco, após o péssimo desempenho que enfrentou na volta da temporada do futebol brasileiro, colocou o clube de volta aos trilhos e pronto para encarar os próximos desafios, tanto na Copa do Brasil, quanto nas demais competições que ainda disputa.


Elenco titular do Fluminense na partida de hoje (Foto: reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images embed)


Vale lembrar que o clube também segue a todo vapor atrás de reforços: Santi Moreno e Lucho Acosta são nomes praticamente garantidos no elenco para o restante deste 2025. E a diretoria segue sonhando em trazer de volta o craque Nino, um dos grandes destaques no incrível elenco campeão da Libertadores 2023.

Os dirigentes tricolores já manifestaram que priorizam a chegada de novas opções para a zaga, tendo em vista os diversos problemas que a equipe enfrenta na posição, ao longo dos últimos jogos.

O próximo desafio do Fluzão será no próximo sábado (09), contra o Bahia, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias