Depois de Fred, diretor de planejamento, revelar que Mário Bittencourt conversa “toda semana” com o Thiago Silva, foi a vez do presidente do Fluminense falar sobre o interesse. Ele reafirmou: caso não renove com o Chelsea, da Inglaterra, o time carioca estará pronto para recebê-lo.
Fala de Mário
No evento Super Fut Summit, Mário Bittencourt afirmou ao ge: “sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante”.
Contrato do Thiago Silva
O jogador brasileiro tem contrato com o Chelsea até o meio de 2024, quando termina a temporada europeia, o zagueiro afirmou recentemente que vem procurando se divertir e que ainda não tem nada decidido. O Fluminense tem esperanças de repatriar o jogador, que seria uma grande contratação para o segundo semestre, principalmente depois da saída de Nino para o Zenit, da Rússia.
Não é de hoje que existe a expectativa no Fluminense do Thiago Silva retornar para o clube brasileiro. Em fevereiro de 2023, no dia em que o time anunciou a contratação de Marcelo, Belle Silva, esposa de Thiago Silva, comentou em uma publicação da sogra do lateral-esquerdo alimentando um retorno: “a gente se encontra ano que vem”.
Em maio do ano passado, o Marcelo movimentou a torcida ao postar um print de uma videochamada com Thiago Silva. E depois ainda comentou em uma postagem da esposa do zagueiro: “muro tá baixo, Belle!”.
Recentemente, Thiago usou as redes sociais para compartilhar um post em que aparece trocando camisa com David Braz, zagueiro do Fluminense. Ele recebe um uniforme tricolor e presentou o amigo com uma camisa do Chelsea.