Na noite deste domingo (13), o tricolor carioca encara mais um grande desafio na temporada. Sendo o terceiro jogo sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Fluminense encara o peixe no Maracanã, válido pela 3ª rodada do Brasileirão Betano 2025.
Após ter poupado diversos titulares na vitória maiúscula no meio da semana, contra o Deportivo San José por 5×0, pela CONMEBOL Sul-Americana, o time dessa vez entra com força máxima para esse confronto pesado no brasileiro, em busca de sua segunda vitória consecutiva na competição, e a quarta em geral.
Tricolor deposita todas as suas fichas
O clube das Laranjeiras entra confiante e com a cabeça leve para o duelo desta noite. Vindo de um bom retrospecto nos últimos jogos, e mantendo um aproveitamento de 100% nas duas primeiras partidas comandadas por Portaluppi, o tricolor já deixou claro para todos que não poupará esforços ao entrar em campo para o confronto decisivo, ainda mais levando em conta o peso que a camisa de um clube como o Santos representa nos gramados.
Vindo de um grande triunfo no torneio internacional que disputa durante esta temporada, o time de guerreiros passou a ficar mais tranquilo para encarar os próximos desafios no brasileiro, visto que como tem lidado com o campeonato vem sendo alvo de críticas da torcida, que exigem mais presença da equipe já desde as primeiras rodadas, a fim de evitar brigas na parte de baixo da tabela ao decorrer da competição.
Possível volta de Neymar
Já o grande destaque no Santos é o eventual retorno do craque aos gramados. Afastado por lesão desde o duelo contra o Bragantino, ainda no Campeonato Paulista, foi constatado que o ídolo já está recuperado da contusão que sofreu — e seu nome está na lista de relacionados para o duelo no Maracanã.
Ainda não se sabe se o atacante será reserva ou se já poderá atuar como titular de antemão, mas a tendência é de que fique no banco até o intervalo, no mínimo. Caso entre em campo, poderá ser a primeira vez em 9 anos que o craque enfrenta sua ex-dupla de ataque, Paulo Henrique Ganso, cujo último confronto contra o parceiro foi em um jogo entre Barcelona x Sevilla.
Neymar no banco em clássico contra o Corinthians (Foto: Reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images embed)
O clube paulista sofre imensa pressão por parte da torcida. Após um retrospecto de 3 jogos sem vencer, e um empate cedido ao Bahia nos acréscimos em sua última atuação, a situação permanece quente nos bastidores do peixe — que vê a vitória na partida de hoje como obrigação, além de ser um momento decisivo para o técnico Pedro Caixinha, cujo nome segue instável no clube.
Com a presença de grandes nomes da história do futebol brasileiro como: Renato Gaúcho, Thiago Silva, Ganso e Neymar, o grandioso confronto será às 19h30 (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva do Prime Video, com narração do lendário Galvão Bueno.