Fortaleza perde 2º jogo contra Vélez e é eliminado da Libertadores
A equipe do Fortaleza entrou em campo na Argentina nesta noite de terça-feira (19), válido pelo confronto de volta das oitavas da CONMEBOL Libertadores. O empate por 0 a 0 na primeira partida, jogando no Castelão, fez com que o Leão do Pici precisasse vencer diante da torcida adversária, para conseguir a classificação sem necessitar […]
A equipe do Fortaleza entrou em campo na Argentina nesta noite de terça-feira (19), válido pelo confronto de volta das oitavas da CONMEBOL Libertadores. O empate por 0 a 0 na primeira partida, jogando no Castelão, fez com que o Leão do Pici precisasse vencer diante da torcida adversária, para conseguir a classificação sem necessitar da temida disputa de pênaltis.
A missão de hoje era uma tarefa árdua, para um tricolor de aço que enfrenta uma grande crise no clube, e como já era de se esperar, volta ao Brasil contando apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro para o restante da temporada. A equipe cearense luta contra o rebaixamento na competição.
Capítulo final amargo
Com forte chuva, o Vélez se lançou ao ataque desde o começo: Foram duas finalizações logo no primeiro minuto, que já deu o tom de que seria a realidade para os brasileiros seria a de um duelo difícil. Nessa pressão, o Vélez abriu o placar logo aos 6 minutos, em lance de bola parada com Carrizo.
Torcida do Vélez comemora a classificação (Foto destaque: reprodução/Juan Mabromata/AFP/Getty Images embed)
Em uma jogada que passou por Prior, Marinho recebeu e arriscou de longe, para boa defesa de Marchiori. O atacante do Fortaleza, que deixou recentemente o departamento médico, foi insistente pelo lado direito, mas nem todos estavam com a mesma concentração: Após um passe errado de Deyverson aos 28 minutos, Galván saiu avançando livre e não desperdiçou a chance, marcando o segundo gol dos argentinos.
Na volta do intervalo, o Leão tentou dar novo fôlego com alterações no ataque — contudo, foram os adversários quem assustaram primeiro: com uma cabeçada perigosa de Magallán. O Fortaleza em seguida respondeu em chute de Prior que explodiu na trave, mas sem sucesso em conseguir transformar a pressão em gol ao longo da partida.
Ao final da partida, o Vélez seguiu criando chances que quase culminaram no terceiro gol — porém as tentativas não foram muito eficazes, e o placar permaneceu em 2 a 0. Sem conseguir reagir, o time cearense viu a má fase que vive se aprofundar, com nova derrota e atuação abaixo do esperado sob o comando de Paiva.
Crise no Lion
A temporada 2025 está indo cada vez mais de mal a pior para o Fortaleza: O clube agora passa por um jejum de 6 jogos sem vitórias, e enfrenta uma intensa dificuldade na tabela do Brasileirão, estando atualmente em 19º, com apenas 15 pontos conquistados em 19 jogos.
Jogadores do Fortaleza em aquecimento (Foto: reprodução/Instagram/@fortalezaec)
Ademais, o elenco encontra diversos desafios para se reestruturar após a saída de Juan Pablo Vojvoda, que ficou a frente do comando técnico durante 4 anos — sendo considerado o maior treinador da história do clube.
Agora, o Leão do Pici encara um poderoso Mirassol no próximo domingo (24), válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena Castelão, diante de uma impaciente torcida tricolor.
