Fortaleza enfrenta Colo-Colo com desfalques na lateral-direita
O Fortaleza enfrenta o Colo-Colo, do Chile, nesta quinta-feira (10), fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em partida marcada para às 21h. Para o confronto, o Leão deve entrar em campo sem um lateral-direito de origem entre os titulares, por conta da lesão O lateral-direito Eros Mancuso, que […]
O Fortaleza enfrenta o Colo-Colo, do Chile, nesta quinta-feira (10), fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em partida marcada para às 21h. Para o confronto, o Leão deve entrar em campo sem um lateral-direito de origem entre os titulares, por conta da lesão
O lateral-direito Eros Mancuso, que começou como titular no empate por 1 a 1 diante do Mirassol, precisou deixar o jogo no segundo tempo após sentir um incômodo. Segundo o técnico Juan Pablo Vojvoda, em entrevista, o jogador argentino apresentou um problema muscular na região da coxa.
Problemas na lateral
Além de Mancuso, os defensores Tinga e Brítez, que também costumam ser improvisados na lateral-direita, seguem em recuperação no departamento médico. Tinga trata um edema muscular na panturrilha esquerda, enquanto Brítez se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Vojvoda explicou que, no momento, não pode contar com os jogadores que costumam atuar pelo lado direito da defesa. Segundo ele, essa é uma situação que acontece no futebol e não se trata de buscar desculpas, mas sim de encontrar alternativas.
A tendência é que Vojvoda utilize Yago Pikachu como ala pela direita, usando três zagueiros. O jogador já atuou nessa função tanto na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense pelo Brasileirão, quanto na derrota por 3 a 0 para o Racing, da Argentina, na Libertadores. Pikachu é lateral de origem, mas no Fortaleza costuma jogar numa linha mais avançada, como meia direita.
Situação do Fortaleza na Libertadores
Após perder em casa pro Racing, atual campeão da Sul-Americana, o Leão complicou sua situação na Libertadores, mas pode se recuperar caso consiga uma vitória fora de casa, no Chile. O Colo-Colo empatou o primeiro jogo contra o Bucaramanga, portanto o Fortaleza pode ficar a frente do clube chileno dependendo do resultado.
