França vence Azerbaijão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Seleçãobate o Azerbaijão por 3 a 0 nas Eliminatórias da Copa do Mundo com direito a golaço de Mbappé; França lidera isolada o Grupo D e com nove pontos
A Seleção Francesa enfrentou o Azerbaijão nessa sexta-feira (10). O confronto aconteceu no Estádio Parque dos Príncipes, pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Agora, a equipe se mantém invicta e líder do grupo D.
Jogo com destaque de Mbappé
A França se manteve superior durante toda a partida contra o Azerbaijão. No primeiro tempo, a equipe manteve a posse de bola, mas com dificuldades para ultrapassar a marcação.
O primeiro gol só veio nos acréscimos, aos 47 do primeiro tempo, quando Mbappé recebeu um lançamento do meio de campo, furou a defesa e após uma tabela com Ekitiké, chutou na rede do goleiro Mahammadaliyev.

Placar final da partida entre França e Azerbaijão (Foto: reprodução/X/@equipedefrance)
No segundo tempo, os franceses ainda mantiveram a superioridade, mas com mais intensidade. Logo no início da etapa, aos 4 minutos, Ekitiké quase ampliou o placar ao acertar na trave. O segundo gol veio aos 23 minutos, com passe de Mbappé para Rabiot, que cabeceou para dentro do gol.
Após as alterações do técnico Didier Deschamps, a França ainda seguiu no ataque e aos 35 minutos, Thauvin balançou a rede, com apenas um minuto dentro de campo e fechou o placar, confirmando a vitória por 3 a 0 do líder.
Classificação das eliminatórias
O destaque que manteve a liderança da França, com certeza, foi o camisa 9. Com o gol marcado hoje, Mbappé chegou aos 93 jogos pela Seleção e manteve a sequência de cinco jogos marcando ao menos um gol. Somando 53 gols, Mbappé está perto de se igualar a Olivier Giroud, maior artilheiro da história da seleção francesa.
No grupo D, a França é líder isolada com 9 pontos. Logo atrás está a Ucrânia, com 4 pontos, Islândia, com 3 pontos e Azerbaijão, com apenas 1. A França retorna aos campos para jogar contra a Islândia, na segunda-feira (13), em Reikjavic, na Islândia. No mesmo dia, o Azerbaijão enfrenta a Ucrânia, na Polônia.
