Gabigol brilha no Cruzeiro e projeta reencontro com o Flamengo
Nesta quinta-feira (01), na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil, no Mineirão, Gabigol voltou ao time titular e teve atuação destacada. O atacante participou diretamente do segundo gol, marcado por Kaio Jorge, e foi peça importante para a equipe. Após o duelo, Gabigol já demonstrava foco […]
Nesta quinta-feira (01), na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil, no Mineirão, Gabigol voltou ao time titular e teve atuação destacada. O atacante participou diretamente do segundo gol, marcado por Kaio Jorge, e foi peça importante para a equipe.
Após o duelo, Gabigol já demonstrava foco no próximo compromisso do Cruzeiro: o encontro com o Flamengo neste domingo (04), às 18h30 (horário de Brasília), novamente no Mineirão, mas desta vez, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Vai ser um reencontro muito maneiro. Todos sabem do meu carinho e do meu amor pelo Flamengo, isso eu não vou esconder. É um time que está no meu coração. Espero que seja um encontro legal. E que o Cruzeiro vença”, declarou Gabigol ao Sportv.
Histórico vitorioso com o Rubro-Negro e disputa por espaço no Cruzeiro
Gabigol defendeu o Flamengo de 2019 até o fim de 2024, somando 306 partidas e 161 gols. Entre os diversos títulos, conquistou mais uma Copa do Brasil na temporada passada, com a vitória sobre o Atlético-MG na final. A despedida marcou o fim de uma era de conquistas e idolatria no clube carioca.
Mesmo sem presença garantida entre os 11 titulares após o empate de 1 a 1 contra o São Paulo pelo Brasileirão, Gabigol tem aproveitado as chances. Além do bom jogo contra o Vila Nova, também teve uma boa atuação diante do Palestino, no Chile, pela Sul-Americana, quando o time foi escalado de forma alternativa.
Gabigol afirmou estar tranquilo diante das críticas, ressaltou que prefere responder com desempenho em campo e destacou ser o artilheiro do Cruzeiro na temporada, além de se sentir acolhido e motivado para seguir ajudando a equipe sempre que for acionado.
Jogo do Cruzeiro (Vídeo: reprodução/Instagram/@cruzeiro)
Confiança no crescimento da equipe
Segundo o camisa 9, o Cruzeiro vive um momento de evolução após um início instável na temporada.
“Acho que foi um começo um pouco conturbado para a gente. A gente acabou trocando o treinador. Depois veio outro, com uma filosofia um pouco diferente. Ele (Leo Jardim) não poupa, ele escolhe dependendo do adversário. Então, vai ter muita rotatividade no elenco e, no final, o que importa é o Cruzeiro ganhar. A gente está se adaptando muito bem, treinando bastante para poder ganhar os jogos”, afirmou.
O atacante ainda contou que gosta de ter uma dupla em campo e destacou a boa parceria que tem com Kaio Jorge, com quem já jogava desde os tempos de base no Santos.
