Gabigol celebra o Dia das Crianças em “coletivinha” com pequenos torcedores e responde perguntas

Uma conversa divertida com os mini-repórteres revela sonhos, planos e a determinação do camisa 99 em continuar fazendo história no Flamengo

Alice Zanin Por Alice Zanin
8 min de leitura
Gabigol celebra o Dia das Crianças em “coletivinha” com pequenos torcedores e responde perguntas (Reprodução/Youtube/FlaTV)

Para celebrar o Dia das Crianças, o Flamengo preparou uma surpresa especial para os pequenos torcedores. Em uma ação divertida, o clube promoveu uma “coletivinha” com Gabigol, onde o atacante foi surpreendido por perguntas feitas por crianças rubro-negras. O evento trouxe momentos leves e cheios de sorrisos, além de algumas curiosas revelações por parte do camisa 99.

As perguntas dos mini rubro-negros variaram desde o gol mais marcante de sua carreira até questões sobre sua vida pessoal e planos para o futuro. Gabigol, sempre carismático, respondeu a todas com bom humor, revelando, por exemplo, a ansiedade em jogar no novo estádio do Flamengo. 


Gabigol participou de “Coletivinha” com crianças (Reprodução/Youtube/FlaTV)


Uma das perguntas mais interessantes foi feita pelo Heitor da Silva, de 12 anos – “Qual sua expectativa para jogar no novo estádio do Flamengo?” – trouxe à tona um dos maiores desejos de Gabigol: ser protagonista nesse momento histórico do clube. O atacante, ao responder, demonstrou grande empolgação em marcar o primeiro gol no novo estádio, destacando o orgulho de fazer parte de um projeto tão importante: “O Flamengo merecia ter um estádio e vai ser um dos maiores do Brasil, se não for o maior. Estou muito ansioso para que isso aconteça.”

Veja outras perguntas e suas respostas:

Rubens Bernardo, de 9 anos, questionou sobre o gol mais bonito que Gabigol fez em finais. O atacante mencionou que, graças a Deus, tem muitos gols importantes, mas destacou que o segundo gol contra o River Plate foi especial, pois foi uma jogada que esteve trabalhando bastante nos treinos e resultou em um título muito esperado.

Samuel Ferreira, de 10 anos, perguntou: “Gabigol, o que você pretende fazer quando se aposentar?”

Eu acho que está muito cedo para isso (risos). Eu procuro pensar dia a dia, me dedicar ao máximo no futebol, para quando eu parar ficar tranquilo e trabalhar em algo que eu gosto. Eu gosto muito de moda, música e futebol. Com certeza como o Filipe Luís não vai ser, não quero ser treinador. Mas acho que alguma coisa no mundo artístico eu gosto.”

Maria Vitória, de 6 anos, decidiu perguntar sobre a comida favorita do jogador. Gabigol respondeu que, quando está em dias de folga e pode comer algo diferente, ele gosta de comer feijoada e que considera sua comida predileta.

Maria Alice, de 10 anos, indagou como é ser um jogador. O atacante compartilhou que ser jogador é uma experiência incrível, com seus momentos bons e momentos ruins, e que é um dom que Deus lhe deu. Ele se dedica ao máximo em tudo o que faz e se identifica muito com o Flamengo, o time que ama. Nos momentos difíceis, ele se esforça ainda mais, e nos bons, busca sempre evoluir.

Camila Ghelman, de 8 anos, perguntou sobre quem é o melhor amigo de Gabigol no Flamengo. O jogador mencionou que fez muitos amigos durante seus seis anos no clube, citando que alguns dos seus melhores amigos já se aposentaram mas que atualmente um deles é o seu treinador, Filipe Luis. Ele citou nomes como Filipe, Diego, Diego Alves, Arrascaeta e Bruno Henrique.


Os pequenos torcedores do Flamengo descobrem que o jogador a entrevistarem será o Gabigol
Os pequenos torcedores do Flamengo descobrem que o jogador a entrevistarem será o Gabigol (Reprodução/Youtube/FlaTV)

Samuel, de 8 anos, quis saber qual era o gol favorito do jogador. Gabigol respondeu que é difícil escolher um só, mas destacou que teve muitos momentos especiais, como o gol marcado em Lima e outro na Libertadores de 2022, que ficou marcado como um dos que mais gosta de rever.

Lucas Pimentel, de 12 anos, perguntou sobre o jogador favorito de Gabigol. O camisa 99 revelou que seu ídolo de infância sempre foi Neymar, e que quando era da idade de Lucas, ia ao estádio para vê-lo jogar. Ele também mencionou que teve a oportunidade de jogar junto com Neymar e ganhar as Olimpíadas. Além disso, o atacante citou o Cristiano Ronaldo como outro ídolo especial.

Thiago Batista, 12 anos, optou por perguntar sobre a sensação de bater 300 jogos com a camisa do Flamengo:

Sensação enorme. Pra quem não sabe eu sou da base do Santos e eu tenho mais jogos pelo Flamengo do que pelo Santos. O Flamengo é especial, é um time que eu amo. Espero bater mais 300. Tem sido especial todos os momentos, o apoio da torcida, o carinho dentro e fora de campo. Eu espero transformar isso em títulos e gols.”

Wendel França, de 11 anos, perguntou sobre a sensação de fazer dois gols na final da Libertadores. Gabigol compartilhou que foi muito emocionante, pois, na opinião dele, o time fez um grande jogo, e ser coroado com aqueles gols para sempre será especial. Ele também lembrou que, em 2022, teve outras experiências incríveis e espera repetir momentos como esses no futuro.

Por fim, Gael, de apenas dois anos, arrancou risadas de todos presente e se divertiu ao perguntar sobre o herói favorito do jogador. Gabigol respondeu que tem várias tatuagens de personagens que gosta, mas o que ele mais gosta é o Homem-Aranha.

Foco no presente e expectativa para o futuro

Depois de uma temporada abaixo do esperado em 2023 e um período de instabilidade em 2024, Gabigol vem reconquistando seu espaço na equipe com a chegada do novo técnico, Filipe Luís. Escalado como titular nas últimas partidas, o camisa 99 voltou a ser uma das principais apostas do Flamengo no ataque. A boa fase reacendeu a discussão sobre sua renovação de contrato, que está prestes a expirar em dezembro deste ano. O futuro de Gabigol no Flamengo ainda está em aberto, mas o retorno à boa forma deixa os torcedores otimistas.


Gabigol ganha destaque no time com o novo treinador Filipe Luis
Gabigol ganha destaque no time com o novo treinador Filipe Luis (Reprodução/Instagram/@flamengo)

Com o fim da temporada se aproximando e a possibilidade de fazer história no novo estádio, Gabigol parece determinado a deixar sua marca, seja com gols ou com sua presença carismática, que continua a cativar não só os torcedores, mas também os futuros flamenguistas.

Seguir
Redatora estagiária da IN Magazine e estudante em duas graduações: jornalismo esportivo & comunicação social, pela Universidad Nacional de La Plata.