O jogador do Flamengo, Gabriel Barbosa, foi flagrado usando a camisa do Corinthians enquanto bebia cerveja. A foto, vazada na noite desta quinta-feira (16), foi tirada na casa do atacante durante uma festa.
Um dia após a vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Bolívar, na Conmebol Libertadores, o camisa 10 da Gávea fez uma comemoração particular em sua casa. A festa contou com a participação de outros funcionários do clube. Na imagem, aparecem dois: Marcinho, supervisor do time, e o roupeiro Sidney.
A equipe de Gabigol está buscando o responsável pelo vazamento da foto. A hipótese é que o registro tenha sido feito por um garçom ou por um membro da banda que estava presente no local. O autor da foto teria encaminhado a imagem para um grupo de amigos.
Nota oficial
Em um pronunciamento, a assessoria de Gabriel Barbosa negou a veracidade da imagem vazada.
“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira“, informa a nota.
O empresário do atacante, Júnior Pedroso, contou ao GE que estão tentando identificar a autoria da foto e quem a editou. “Falei com três pessoas que estavam lá e desmentiram. Ele mesmo desmentiu”.
No X, antigo Twitter, o atacante fez uma publicação minutos após o vazamento da foto. Alguns torcedores entenderam como uma indireta ou deboche a situação.
Flamengo discute punição
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, recebeu a foto durante um jantar com a sua esposa. Após a surpresa com a imagem, Landim entrou em contato com diretor de futebol, Bruno Spindel.
O clube ainda avalia as decisões que serão tomadas, de acordo com o contrato assinado entre o time e o jogador. O Flamengo entende que a exposição de um dos ídolos da torcida utilizando a camisa de outro time é prejudicial ao clube.
Até o momento, o clube e o jogador não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.