Gabigol se declara para o Flamengo “é um time especial”

O jogador revela desejo futuro no time Rubro-negro, o contrato do camisa 99 encerrará em dezembro de 2024

3 min de leitura
Gabigol Flamengo
Foto destaque: Gabigol, atacante do Flamengo (reprodução/Wagner Meier/AFP/Getty Images Embed)

O atacante Gabigol com mais de 300 jogos pelo Flamengo, é um dos nomes mais queridos pela torcida, no último sábado (12), Gabi participou de uma ação do dia das crianças, concedeu entrevista para os torcedores mirins, no Ninho do Urubu, e declarou seu amor pelo clube Rubro-negro.

“Como todo mundo sabe, eu sou da base do Santos. E hoje, eu tenho mais jogos pelo Flamengo do que pelo time que comecei a jogar. Então, realmente, o Flamengo é um time especial, é um time que eu amo”, declarou o camisa 99.

O atacante ainda não renovou contrato com o Flamengo, que será encerrado em dezembro, no entanto, revelou o desejo de permanecer no clube que proporcionou as maiores vitórias de sua carreira no futebol.

“Espero bater mais 300 (jogos), se Deus quiser. Tem sido muito especial todos os momentos com a camisa do Flamengo, o apoio da torcida comigo, o carinho que recebo dentro e fora de campo. O que eu espero é, como sempre, poder transformar isso em títulos e gols”, disse Gabigol.

As conquistas de Gabigol no Flamengo

O atacante chegou no Flamengo em 2019, disputou 300 jogos com a camisa do Rubro-negra, foram 157 gols, 42 assistências e 12 títulos.

No Flamengo, Gabi foi tetracampeão Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), bicampeão brasileiro (2019 e 2020), Libertadores (2019, 2022) e Supercopa do Brasil (2020, 2021) e campeão da Copa do Brasil (2022) e Recopa Sul-Americana (2020).


Entrevista coletiva de Gabigol no Ninho do Urubu no dia das crianças (Vídeo: reprodução/ YouTube/Almeida Fla/ FlaTV)


Relação estremecida com o Flamengo

Há alguns meses, Gabigol foi fotografado durante um churrasco em sua casa, usando a camisa do Corinthians, a foto foi viralizada nas redes sociais, por conta disso, sua relação com a diretoria do Flamengo ficou estremecida.

Na ocasião, Gabigol foi punido com multa de R$ 180 mil pelo ocorrido, perdeu a camisa 10, passando usar a camisa 99, além de precisar se desculpar publicamente. A situação respingou na renovação do contrato do atleta, o time carioca chegou a considerar não renovar com o atacante.

Em julho, quando a janela de contratação foi aberta, o Flamengo ofereceu dois anos de contrato, o camisa 99 não aceitou a renovação devido ao pouco tempo, e decidiu resolver seu futuro em dezembro de 2024, mês de vencimento de seu contrato com o time Rubro-negro.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.
Sair da versão mobile