Gabriel Bertoleto é destaque da vez na Fórmula 2 e se mantém convicto para 2024

Bertoleto possui apenas 10,5 pontos a menos que Isack Hadjar, atual líder da F2 de 2024

Ana Claudia Lima Por Ana Claudia Lima
3 min de leitura
Foto destaque: Gabriel Bertoleto comemora no pódio da fórmula 2, após vencer a Itália (Reprodução: Instagram/@gabrielbortoleto)

Aos 19 anos, Gabriel Bertoleto tem sido grande um destaque na Fórmula 2 este ano e tem chamado a atenção com o seu talento. Ele, que faz parte da Academia de pilotos da McLaren, se mantém sereno e concentrado em seus projetos. Com o apoio e patrocínio de Fernando Alonso, o piloto se aproxima cada vez mais do pico do automobilismo mundial, aumentando sua visibilidade tanto na Fórmula 2, assim como na Fórmula 1. 

Do Brasil para o mundo

O topo em Monza no último final de semana na Itália, que o levou ao pódio da corrida principal da etapa e o fato de ele estar em um ótimo momento,  tudo tem a ver com a maturidade e o foco em chegar ao alto, como ele mesmo afirmou em uma entrevista ao Blog “Na Ponta dos Dedos” do ge.

“Estou sentindo muito menos pressão externa e interna comigo mesmo. Ano passado, me cobrei o tempo inteiro que eu tinha que manter a liderança, que não podia cometer erros, que tinha que ser perfeito. Se eu perdesse um ponto, eu ia ficar irritado que aquilo podia afetar no final do campeonato. Acho que foi uma mentalidade que deu certo, mas acredito que foi uma pressão não necessária do nível que eu me coloquei “ – disse Bertoleto.  


Gabriel celebra vitória em Monza na Itália pela Fórmula 2 (Foto: Reprodução: Instagram/@gabrielbertoleto

Em processo de crescimento

Também durante sua entrevista ao ge, Gabriel diz conversar muito com a McLaren, acrescentando ainda que a leveza que vive atualmente não é a mesma do ano passado, quando caiu para a 12º colocação quando ainda disputava pela Fórmula 3, ele subiu de categoria em dezembro de 2023.

Determinado e com o domínio do automobilismo, ele diz não querer lidar com a pressão de pensar tão alto agora, se colocar pressão. Restam apenas mais 3 etapas para o campeonato acabar e tudo o que o piloto quer agora é se concentrar na disputa pelo título.

Sair da versão mobile