Galo anuncia Dudu, ex-Cruzeiro, como novo reforço da temporada e provoca rival

O Clube Atlético Mineiro anunciou nesta terça-feira a contratação de Dudu. O atacante, que se transferiu ao Cruzeiro no início do ano, assinou com o galo até o fim de 2027 e estreia no meio da temporada, quando a janela de transferência do meio do ano estará aberta. Em suas redes sociais, o clube brincou […]

06 maio, 2025
Foto destaque: Dudu, novo atacante do Galo, teve passagem conturbada no Cruzeiro (Reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto destaque: Dudu, novo atacante do Galo, teve passagem conturbada no Cruzeiro (Reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Dudu, novo atacante do Atlético Mineiro

O Clube Atlético Mineiro anunciou nesta terça-feira a contratação de Dudu. O atacante, que se transferiu ao Cruzeiro no início do ano, assinou com o galo até o fim de 2027 e estreia no meio da temporada, quando a janela de transferência do meio do ano estará aberta. Em suas redes sociais, o clube brincou na publicação do anúncio. A imagem utilizada no “post” é de Dudu comemorando o gol que selou o primeiro rebaixamento da história do Cruzeiro em 2019, quando ainda jogava pelo Palmeiras.

Relação com Cruzeiro

Curiosamente, o atacante foi revelado pelo time azul de Minas, antes de ser negociado com o Dínamo de Kyev em 2011. Mas a relação acabou por aí. Entre muitas idas e vindas, Dudu passou por clubes como Grêmio e Palmeiras, no último ficou marcado por fazer o fatídico gol do rebaixamento do Cruzeiro, já mencionado acima. Em 2025, 14 anos depois, houve o reencontro entre clube e jogador.


Post do anúncio de Dudu, fazendo alusão ao gol que rebaixou o Cruzeiro (Foto: reprodução/X/@Atletico)


Logo a expectativa virou frustração e, apenas quatro meses após ser anunciado, Dudu rescindiu com a raposa após divergências com o novo técnico Leonardo Jardim. A diretoria entrou em acordo com o jogador e firmou uma rescisão de contrato. Livre no mercado, o atacante virou alvo do Atlético Mineiro a pedido do comandante atleticano, Cuca.

Desde o início das negociações, Dudu demonstrou interesse em jogar no galo e aceitou reduzir bastante o seu salário. No Cruzeiro, ele recebia cerca de R$2 milhões por mês, agora no rival, os vencimentos giram em torno de R$1 milhão.

Este não foi o primeiro caso de indisciplina na carreira do atacante. Sua saída do Palmeiras, clube no qual é ídolo, se deu após um desentendimento direto com Leila Pereira, presidente do clube, após uma negociação frustrada com o próprio Cruzeiro. Depois do ocorrido, Dudu foi “escanteado” do time pelo técnico Abel Ferreira a pedido de Leila, até seu desligamento da equipe paulista no fim de 2024.

Disponível para todas as competições

Uma preocupação dos torcedores acerca de jogadores recém-contratados no mercado interno é quanto à sua disponibilidade. Isto porque, segundo a CBF, um atleta que já atuou em mais de seis jogos no campeonato brasileiro por determinado time não pode jogar mais pela competição por outra. Felizmente para os atleticanos, o jogador só entrou em campo pelo Cruzeiro em cinco partidas e, portanto, está livre para jogar.   

Na Copa Sul-Americana, Dudu só poderá estrear nas fases de mata-mata, caso o Atlético avance, pois já defendeu o ex-clube na competição. Já na Copa do Brasil, o atacante nem sequer entrou em campo e pode defender o Galo sem restrições.  



Mais notícias