Ganso e Cano negociam renovação com Fluminense para 2025

Ídolos do clube são considerados prioridade nas Laranjeiras

Caio Guto Por Caio Guto
3 min de leitura
Foto destaque: Cano (Esquerda) e Ganso (Direita), prioridades para renovação de contrato (Reprodução/Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.)

Já pensando na próxima temporada, o Fluminense, ao longo desta semana, já começa a montar seu planejamento, quanto a quem fica e quem sai do time. Dois nomes em especial, estão sendo avaliados pela diretoria quanto às suas permanências, tratando-se de Paulo Henrique Ganso e Germán Cano, considerados ídolos no clube.

O desempenho dos jogadores também chama a atenção de clubes do Brasil e do exterior. Enquanto Ganso é um desejo do Santos, que almeja o retorno do ídolo após 10 anos, Cano é sondado por diversos clubes da América do Sul.

Presidente do clube manifesta vontade de manter craques


Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt durante coletiva de imprensa
Presidente Mario Bittencourt (Foto: reprodução/Lucas Mercon/Fluminense F.C.)

Em meio a essa especulação toda, o presidente Mário Bittencourt destacou, em entrevista recente, que a manutenção dos jogadores é estratégica para manter a competitividade do time em 2025.

Estamos conversando com os representantes e confiamos em um desfecho positivo. São atletas que entendem o projeto do clube e têm uma conexão única com a nossa torcida, afirmou.

Além da continuidade desses jogadores, o Fluminense também monitora o mercado para reforçar outras áreas do elenco. A expectativa é de que o clube anuncie, nos próximos dias, o volante Hércules, que estava no Fortaleza.

Cano enfrenta má fase e foca em preparação para 2025


Atacante Germán Cano em partida válida pela Libertadores 2024 (reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed)


Quanto ao atacante número 14, acostumado a fazer gols, teve um ano de 2024 bastante complicado dentro dos gramados. Além de ter sido afastado durante 10 jogos, devido a uma lesão no pé-direito, o atacante teve péssimos números na temporada, chegando a marca de apenas 7 gols, algo bastante atípico, levando em conta, principalmente, o ano mágico que teve em 2023.

Em virtude dessas dificuldades enfrentadas, o argentino resolveu antecipar o retorno aos treinos para o próximo ano, realizando treinos diários, para buscar manter a sua boa forma. Segundo apuração feita pelo ‘GE’, Cano tirou apenas quatro dias de folga após o fim da temporada, no começo de dezembro. O jogador acredita que consegue fazer uma ótima temporada em 2025, caso tenha uma boa rotina de preparação durante suas férias, gerando esperança para a torcida tricolor.

Por Caio Guto
Seguir
Carioca da gema de 20 anos, atualmente sou graduando em Publicidade e Propaganda, almejando ainda cursar Jornalismo, após o término do curso atual. No geral, me considero uma pessoa criativa, com imensa paixão pela escrita, que se manifesta em diferentes formas, incluíndo principalmente músicas e poemas autorais. Dentro do âmbito jornalístico, o universo esportivo é uma das minhas grandes inspirações, sobretudo o nosso querido futebol. Além disso, sou também fascinado pelo mundo da música e dos videogames, que alimentam minha curiosidade e criatividade, ao mesmo tempo que me proporcionam momentos únicos.