Com desejo de disputar as olimpíadas pelo Paraguai, o goleiro Gatito Fernandez recebeu luz verde do Botafogo para poder ir à Paris disputar os jogos. Inicialmente, o time carioca não tinha liberado o atleta, mas o clube foi convencido que essa oportunidade pode ser única e decidiu liberar o goleiro. O futebol nas olimpíadas tem data marcada para iniciar dia 24 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura, devido a questões logísticas do calendário da competição.
Convenceu a direção
Gatito em um jogo do brasileirão em 2019 (Foto: reprodução/Bruna Prado/Getty Images Embed)
A seleção paraguaia divulgou a lista com os 18 nomes no dia 3 de julho, e nela tinha os nomes dos goleiros Ángel González, do Libertad, e do goleiro do Olímpia Rodrigo Frutos. Gatito já havia sido chamado inicialmente, mas recebeu uma resposta negativa do Botafogo. Após sentar para conversar com a diretoria sobre a competição, ele convenceu e o clube o liberou para defender o seu país nas Olimpíadas. O paraguaio é uma peça importante no clube carioca, mesmo sendo o reserva de John, pois, em caso de necessidade, ele é o primeiro nome para substituir o titular.
Final da carreira
Gatito como capitão em um jogo contra o Juventude (Foto: reprodução/Lucas Figueiredo/Getty Images Embed)
Com 36 anos de idade, Gatito Fernandez tem seu contrato com o Fogão até o dia 31 de dezembro de 2024 e até agora não foram abertas conversas para uma possível renovação. Com isso, a diretoria e o atleta enxergaram que essa oportunidade de disputar os jogos olímpicos seria única para a carreira dele, que já está perto do fim. O Botafogo volta a campo no dia 11 de julho, quinta-feira, contra o Vitória no Barradão pela décima sexta rodada do campeonato brasileiro. O jogo acontecerá às 21h30.