O Paris Saint-Germain divulgou nesta quinta-feira (19), que o goleiro Gianluigi Donnarumma sofreu um trauma facial com ferimentos múltiplos. O jogador levou um pisão no rosto durante o jogo do PSG contra o Monaco na última quarta-feira (18), pela 16ª rodada do Campeonato Francês.
O clube informou que o jogador passará por mais exames para avaliar a extensão das lesões e o goleiro deve ficar de fora das próximas partidas. “Vítima de trauma facial com múltiplos ferimentos, Gianluigi Donnarumma retornará a Paris com a equipe. Ele será submetido a exames médicos e deverá permanecer inativo por vários dias”. Declarou o clube através da nota.
Donnarumma sofreu um trauma facial após pisão no rosto (Foto: reprodução/Valery Hache/ Getty Images Embed)
Entenda o caso
Aos 18 minutos da partida entre PSG e Monaco, o lateral-direito Wilfried Singo recebeu um lançamento e foi em direção ao gol. O goleiro do PSG conseguiu impedir a jogada do lateral, mas foi atingido no rosto com a sola da chuteira do adversário. Após o lance, o goleiro italiano ficou sagrando no gramado por alguns minutos, ele precisou ser substituído por Safonov e levou 10 pontos no rosto.
Gianluigi Donnarumma após pisão no rosto (Foto: reprodução/Instagram/@donnarumma)
Já Singo levou um cartão amarelo pelo lance. Após a partida, o jogador do Monaco usou as redes sociais para se desculpar com o seu adversário.
“Quero apresentar minhas desculpas a Gianluigi Donnarumma. Meu gesto obviamente não foi voluntário, mas descobri mais tarde que ele tinha um ferimento significativo no rosto”. Escreveu o jogador em suas redes sociais.
PSG
Apesar de perder seu goleiro titular no primeiro tempo, o PSG venceu a partida por 4 a 2. O clube parisiense segue isolado na liderança do campeonato, com 10 pontos a mais que o Olympique, segundo colocado. Agora, o time se prepara para enfrentar o Lens, no próximo domingo (22), pela primeira rodada da Copa da França.