De forma surpreendente, o Grêmio acertou com o centroavante Diego Costa. O jogador de 35 anos deve chegar em Porto Alegre nos próximos dias, onde realizará os últimos exames necessários e assinará o contrato, que terá duração até o fim do ano.
O jogador não era a primeira opção do Grêmio para o time. Porém, mesmo desde antes da saída de Luis Suárez, o time tinha como objetivo buscar um jogador para a posição. Outros nomes chegaram a estar na mira do time, como Tiquinho Soares, que recebeu uma oferta do time gaúcho. No entanto, o Botafogo, atual clube do jogador, recusou a proposta. Outros nomes cogitados eram Funes Mori e Aboubakar.
Grêmio e o seu terceiro clube no Brasil
O jogador chegou a ter passagens importantes em outros clubes, sendo o Grêmio o terceiro time que ele irá defender no Brasil, já tendo passagens pelo Atlético-MG e pelo Botafogo, time pelo qual ele jogava anteriormente e saiu quando o clube confirmou que não renovaria seu contrato, deixando-o livre no mercado.
O jogador também teve passagens por times grandes da Europa, como o Chelsea e o Atlético de Madrid, além de ter disputado duas Copas do Mundo pela Espanha, em 2014 no Brasil e em 2018 na Rússia.
O jogador ainda deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias para finalizar os últimos detalhes e assinar o seu contrato de forma definitiva. Além disso, ele precisa ser regularizado no BID da CBF a tempo de poder se inscrever no Campeonato Gaúcho, que será a primeira missão do jogador ao chegar no clube.
Time ainda deve contar com outros reforços
Ele não deve o último reforço do time gaúcho para 2024 com o time já tendo um acerto com Du Queiroz, que atualmente joga pelo Zenit, o time o conhecido por ainda procurar um atacante de velocidade e um lateral esquerdo para temporada atual, sendo anteriormente o time já tinha anunciado o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo como reforços para a atual temporada.