O Grêmio segue em recuperação no Campeonato Brasileiro de 2024. O tricolor gaúcho contou com o massivo apoio da torcida na Arena Condá para vencer o Vasco da Gama por um a zero na noite do último domingo (28). Com a vitória, o Imortal abriu uma série de três jogos sem perder: duas vitórias e um empate.
A atmosfera do jogo foi nostálgica. Com a Arena do Grêmio interditada devido à tragédia no Rio Grande do Sul, o tricolor tem que mandar seus jogos em outros campos. A torcida não se importou e lotou a Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, e transformou o pequeno estádio no antigo Olímpico Monumental.
O jogo
A partida contra o Vasco foi complicada. A forte chuva castigou o gramado, que ficou encharcado. Quase todos os jogadores tiveram problemas para praticar o futebol, menos um. O venezuelano Soteldo “secou” o campo onde passava e fez um grande jogo com direito ao gol da vitória para tirar o Grêmio da zona de rebaixamento.
Sem muita inspiração e com as claras dificuldades por conta do gramado, o Vasco tentou pressionar, mas pouco fez. O Grêmio assustou a meta defendida por Léo Jardim mais do que o time carioca chegou ao gol gremista. Por fim, o tricolor ficou com os três pontos e respirou ainda mais na competição.
Próximos compromissos
Para seguir no bom momento da temporada, o Grêmio terá outra partida difícil. Dessa vez pela Copa do Brasil, o Imortal enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira (31), às 21h30. O jogo será disputado na Neo Química Arena.
Depois do confronto pela copa, o Grêmio voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O tricolor vai encarar o Athletico-PR no próximo domingo (4), às 16h, na Ligga Arena.
A notícia ruim é que o Grêmio não costuma ter bons resultados quando joga fora de casa. No Brasileirão, o time do Rio Grande do Sul tem uma campanha, jogando longe dos seus domínios, melhor apenas do que o Juventude. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas e dois empates.