Grêmio pede para utilizar Beira-Rio em jogos como mandante, mas Inter recusa

Rafaela Manchini Por Rafaela Manchini
3 min de leitura
Inter recusa pedido de Grêmio para mandar jogos no Beira-Rio (Foto: Reprodução/Silvio Avila/Getty Images Embed)

O Grêmio fez uma solicitação ao Internacional para utilizar o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para os jogos contra Vasco e Fluminense. No entanto, o Colorado recusou o pedido. A informação foi divulgada pelo Ge.

Justificativa

A principal justificativa do Internacional para a recusa foi a preservação do gramado do Beira-Rio, que poderia ser prejudicado pelo aumento do número de partidas. Fontes do Tricolor também indicaram que a decisão foi influenciada pela pressão interna decorrente da intensa rivalidade entre os clubes.

Durante a paralisação do futebol, houve discussões sobre a possibilidade de uso compartilhado das estruturas dos clubes. Atualmente, o Centro de Treinamento Luiz Carvalho, do Grêmio, está em operação, e o Beira-Rio já recebeu jogos contra Vasco e Juventude. Enquanto isso, o Internacional tem treinado no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, usado pelas categorias de base.


Devido aos estragos causados pelas enchentes de maio, a Arena do Grêmio ainda passa por manutenções (Foto: Reprodução/Silvio Avila/AFP/Getty Images Embed)


Além disso, ambos os clubes colaboraram com o governo estadual em uma campanha de arrecadação de recursos para a reconstrução do Rio Grande do Sul, garantindo contrapartidas comerciais para as empresas que fizeram doações.

Alternativas

O Grêmio confirmou que a partida contra o Vasco será realizada na Arena Condá, em Chapecó, no dia 28, pela 20ª rodada do Brasileirão. Já o confronto contra o Fluminense, marcado para o dia 13 de agosto e válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, ainda não tem local definido.

Durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira (19), o técnico Renato Portaluppi e os zagueiros Geromel e Kannemann expressaram a necessidade de maior celeridade por parte da administradora da Arena do Grêmio para que as partidas possam voltar a ocorrer em Porto Alegre. No entanto, ainda não há uma data prevista, pois a gestora aguarda a chegada de transformadores.

Devido à qualidade do gramado, o Grêmio decidiu não utilizar o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e estava buscando alternativas próximas ao Rio Grande do Sul, como o Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O Beira-Rio foi considerado, mas a Arena Condá foi a opção escolhida.

Deixe um comentário

Deixe um comentário