Guardiola revela o motivo de substituir Haaland na Champions League

Treinador revela o motivo da saída do norueguês em goleada do Manchester City

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Pep Guardiola em ação durante a goleada do Manchester City na Champions League (Reprodução/Joe Klamar/AFP)

Nesta última terça-feira (1), o Manchester City ganhou de 4 a 1 sobre o Slovan Bratislava, pela Champions League. E, novamente, o treinador Pep Guardiola precisou explicar o motivo da substituição de Haaland durante o segundo tempo.

Substituição de Haaland

Aos 15 minutos do segundo tempo, o norueguês foi substituído. A ação aconteceu dois minutos depois de marcar o seu gol, quando o jogo já estava 3 a 0 para o time inglês. Haaland deu lugar para James McAtee, camisa 87, que foi o responsável pelo quarto gol da partida. Depois do jogo, o treinador do Manchester City revelou o motivo da substituição.

Explicação do treinador

Guardiola justificou: “como técnico, estou mais seguro e feliz quando Erling (Haaland) está em campo. Eu deixaria ele em campo durante todo o jogo, mas 3 a 0 quase no final do jogo, com a quantidade de partidas (da temporada) temos que cuidar dele”.


Vídeo do gol de Haaland na vitória do City na Champions (Vídeo: Reprodução/Instagram/@mancity)


Esta não foi a primeira vez que o treinador espanhol causa certa polêmica ao substituir Haaland na segunda metade de uma partida da Champions League. Em março de 2023, o norueguês foi responsável por marca cinco gols na vitória em cima do RB Leipzig (Alemanha), e estava a somente um gol de igualar o recordo de mais gols em um jogo da competição, e Guardiola foi irônico e disse que “a vida dele ficaria chata se conseguisse o recorde”.

Guardiola ainda foi questionado acerca da importância de ter um saldo de gols na primeira fase do novo regulamento da Champions League, o treinador afirmou que sabe desta possibilidade do regulamento, mas que isso não é uma preocupação no momento.

O espanhol concluiu: “ganhar jogos será o suficiente. É difícil, temos três jogos duros fora de casa (contra o Sporting Juventus e PSG). Temos que fazer muitos pontos, hoje foi uma primeira vitória para subirmos na tabela”.

No próximo sábado (5), o Manchester City recebe o Fulham, às 11h (de Brasília). O jogo será válido pela sétima rodada da Premier League.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos